Conecte-se conosco

Direitos Humanos

Novo site da Polícia Civil agiliza e facilita busca por pessoas desaparecidas

Avatar

Publicados

em

Somente em 2017 mais de 8 mil pessoas em Minas Gerais foram consideradas desaparecidas; novo site traz recursos como vídeos, áudios e imagens que irão auxiliar nas investigações

Segundo publicado no portal terra pelo Jornal do Brasil, um estudo realizado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em todo o território nacional indicou que entre os anos de 2007 e 2017 foram registrados um total de 786.071 casos de desaparecimento.

Os dados informados apontam ainda que somente no ano de 2017 foram registrados 82.684 casos de desaparecimento no Brasil, tendo o estado de São Paulo como o estado com o maior numero de casos registrados, 25.200 pessoas desaparecidas, seguido por Minas Gerais, com 8.878, e Santa Catarina, com 7.752 desaparecimentos.

Diante da eminente demanda a Polícia Civil de Minas Gerais acaba de lançar uma nova ferramenta que irá auxiliar no trabalho de busca de pessoas desaparecidas por todo o país, nesta quarta-feira, dia 21 de novembro foi lançado um site https://desaparecidos.policiacivil.mg.gov.br/ que tem como principal objetivo realizar a  divulgação de pessoas desaparecidas.

Segundo divulgado o novo site traz recursos multimídia e novas ferramentas que irão auxiliar no processo. O novo site conta com banco de dados de forma mais completa das pessoas que se encontram desaparecidas e ainda estão disponíveis informações como áudios, fotos e vídeos que vão colaborar, com as investigações por parte da Polícia.

Ainda segundo divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, O conteúdo do site antigo, como campanhas, foi também aproveitado na nova plataforma.

 Nova Serrana

Segundo informado pela Delegada Regional da Polícia Civil, Drª Elenita Batista, praticamente toda semana são registrados ao menos duas ocorrências de desaparecimento na cidade, contudo quase na totalidade os casos são de pessoas que fugiram de casa por desavenças como não aceitação de relacionamentos e coisas semelhantes.

A delegada ainda ressaltou que quatro casos de desaparecimento, contudo ainda não foram resolvidos, sendo três homens e uma mulher.

Por fim Drª Elenita Batista ainda considerou que mesmo com o site a maior ferramenta da Polícia Civil são as denúncias e informações. “A principal ferramenta da Polícia Civil é a    informação. Por isso, a Polícia Civil solicita a todos que não se omitam, que repassem as informações. É importante lembra que não é necessário aos denunciantes de identificar, visto que as informações podem ser feitas anonimamente,  através de ligações para 181, 197 ou 190”. Finalizou a delegada.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas