Conecte-se conosco

Curiosidade

Novo filtro do instagram faz sucesso na web: Entenda o que é o ANO DO BOI 2021

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na última quinta-feira, dia 11 de fevereiro, os usuários da rede social Instagram foram pegos de surpresa com uma novidade veiculada na tela inicial. o Ano do Boi 2021.

Ao criar  um novo story, os usuários agora visualizam um destaque com a figura de um boi. A função chamada “Ano do Boi” conta com um filtro com desenhos do animal caindo pela tela, além de figurinhas e um storie destacado no aplicativo, sendo que usuários que utilizarem as figurinhas do Ano do Boi aparecerão nos destaques do Instagram.

A novidade já caiu no gosto dos usuários da rede social e até mesmo geraram vários comentários em outras plataformas. Mas afinal, você sabe o que significa tudo isso?

De acordo com as informações divulgadas pelo site tecmundo, a iniciativa surgiu em homenagem ao ano novo chinês, que se iniciou no dia 3 de fevereiro e em 2021 comemora o Ano do Boi.

Segundo a cultura oriental, as energias ligadas ao animal representam superação, trabalho, e realizações nas ações cotidianas, em que a dedicação é fundamental para que os frutos sejam colhidos no futuro.

Na Astrologia, o Ano do Boi também é ligado ao elemento Metal, que é confiante, estável e direciona a movimentos internos de introspecção e manutenção. A funcionalidade permite que o usuário fique nos destaques do Instagram, basta fazer um storie com o novo filtro ou adicionar figurinhas do boi.

Motivo de memes

Muitos usuários ficaram sem entender e logo surgiram brincadeiras com a funcionalidade. No Twitter, uma usuária brincou: “Segundo o Instagram, esse é o meu ano. Obrigada Insta, pela homenagem #anodoboi”. Outro perfil comentou: “Antes de entender o que era o ano do boi, achei que era algum perfil de churrascaria que não lembrava de ter seguido”. Não se sabe até quando o filtro ficará disponível nos destaques.

Fonte: com informações –  tecmundo

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas