Conecte-se conosco

Cidade

Nova Serrana volta a registrar lotação máxima dos leitos de CTI Covid-19

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Além da lotação dos leitos município de Nova Serrana ultrapassou a casa dos 1900 casos confirmados de Coronavírus

Nova Serrana registrou na última quarta-feira, 27 de janeiro, o segundo dia consecutivo com aumento da taxa de ocupação dos leitos destinados para tratamento de coronavírus. Com isso o município voltou a contabilizar 100% dos leitos de CTI Covid 19 ocupados.

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Nova Serrana por meio do boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde de ontem.

De acordo com os dados além da ocupação dos 17 leitos de CTI Covid-19, o número de leitos da enfermaria também teve um aumento na taxa de ocupação.

Segundo o boletim dos 24 leitos de enfermaria disponíveis para tratamento de pacientes com Covid-19, nove estão sendo utilizados, tendo assim um aumento de 02 leitos ocupados, comparados a última terça-feira (26), e registrando então a taxa de ocupação de 37,5%.

Casos confirmados

O número de casos confirmados em Nova Serrana ultrapassou a casa dos 1900 registros. Agora a cidade contabiliza 1909 casos positivos, dos quais 1793 pacientes são considerados curados.

Ainda referente aos casos confirmados 02 pacientes seguem internados em unidade hospitalar e outros 50 seguem recebendo tratamento em regime domiciliar.

Óbitos

Quanto ao número de óbitos, 64 são confirmados para coronavírus. Finalizando o número de 1909 casos confirmados na cidade.

Contudo é importante ressaltar que outras 07 mortes seguem sendo analisadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Casos suspeitos

Se a ocupação de leitos e número de casos confirmados segue crescendo em Nova Serrana, a notícia boa fica por conta da redução dos casos suspeitos, que seu segundo dia consecutivo de queda.

De acordo com o boletim encaminhado pela administração, na última quarta (27), foram contabilizados 115 casos suspeitos, dos quais 91 pacientes estão em isolamento domiciliar e outros 24 seguem internados em unidade hospitalar.

Foram também descartados na cidade desde o início da pandemia, 2459 casos, após ser realizado o exame laboratorial.

Outros 6502 pacientes receberam alta após ser realizado o período de monitoramento da quarentena.

Mais lidas