Conecte-se conosco

Educação

Nova Serrana terá quatro representantes na etapa regional do JEMG 2019

Avatar

Publicados

em

Nova Serrana será representada por quatro equipes na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. A classificação aconteceu após as conquistas alcançadas durante a etapa microrregional disputada em Oliveira.

As classificações se deram com o basquete feminino módulo 1 da Escola Municipal José Américo; voleibol masculino módulo 2 da Escola Estadual Antônio Martins e com o futsal masculino módulo 1 da Escola Estadual Major Agenor.

As três equipes citadas e a dupla de xadrez da escola Antônio Martins disputarão a etapa regional que acontecerá na cidade de Pitangui entre 24 e 29 de junho buscando uma vaga na etapa estadual, que este ano será em Uberlândia.

No total, 12 equipes de Nova Serrana participaram da etapa microrregoinal e conquistaram ótimos resultados.

As equipes de Futsal Masculino Módulo 2 e Handebol Masculino Módulo 2 da Escola Estadual Maria Zeli, e as equipes de Basquete Masculino módulo 2 e Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Antônio Martins realizaram jogos difíceis, mas não conquistaram medalhas.

O handebol feminino módulo 2 da Escola Estadual Antônio Martins conquistou a medalha de Bronze. Já o handebol masculino da Escola Municipal José Belchior Preto, o futsal feminino módulo 1, a Escola Municipal Frei Ambrósio do bairro Novo Horizonte e o handebol feminino módulo 1 da Escola Estadual Major Agenor conquistaram o segundo lugar em suas modalidades.

JEMG

Os Jogos Escolares de Minas Gerais constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

O JEMG é uma competição esportiva educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com estudantes-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com estudantes-atletas de 12 a 14 anos (nascidos em 2007, 2006 e 2005) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002).

A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional. O Estado é dividido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino − SRE, auxilia no andamento dos Jogos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas