Conecte-se conosco

Governo Estadual

Nova Serrana receberá seis respiradores do Governo de Minas

Avatar

Publicados

em

Em meio a crise do coronavírus vivenciada em todo o mundo, o número de respiradores, aparelho fundamental para o atendimento de pacientes em estado grave do covid 19, está escasso em todo o país. Diante disso o Governo de Minas adquiriu equipamentos que serão repartidos em todos os municípios.

Por sua vez a cidade de Nova Serrana também será beneficiada e conforme informado pelo deputado Estadual Fábio Avelar, a capital do calçado receberá seis aparelhos.

A informação foi repassada durante coletiva e apresentação das medidas de enfrentamento ao coronavírus organizada pela administração municipal na última quinta-feira, dia 02 de abril. Na ocasião o deputado afirmou que a distribuição dos equipamentos foi confirmado pelo próprio secretário de saúde de Minas Gerais.

De acordo com o deputado, antes de se direcionar para a reunião, ele participou de uma reunião via internet com todos os deputados e o secretário de saúde de Minas Gerais que informou o destinação dos equipamentos.

Conforme informou Fábio Avelar além dos seis equipamentos que serão destinados para Nova Serrana, as cidades de Bom Despacho e Santo Antônio do Monte também serão contempladas com 11 e oito equipamentos, respectivamente.

O Deputado durante o anúncio ressaltou que existe uma preocupação por parte do parlamentar quanto a infraestrutura das cidades da região e quanto a Nova Serrana isso não é diferente, e ele então está a disposição para atuar e buscar recursos para o município.

“A crise é mundial estou muito preocupado, estou vendo campos de futebol sendo transformados em hospitais. Venho sendo abordado pela população questionando quais são as ações. Se tivermos 300 casos já é um problema, 300 pessoas necessitando ser hospitalizadas em nossa cidade, sendo assim estou a disposição para poder usar o fato de ser vice-líder do bloco do governo na Assembleia, minha proximidade com o governo de Minas. Então é necessário que eu promovo a ação política, e pedirmos 50 leitos, talvez conseguimos obter 10, 20, vamos sempre trabalhar para a cidade receber mais”, disse Fábio.

Dificuldade em obter os respiradores

Durante a reunião o prefeito de Nova Serrana salientou a dificuldade que tem sido obter os respiradores. Segundo Euzébio “nós estamos tendo dificuldades de obter os respiradores até mesmo por meio de iniciativa própria. Nós buscamos junto com a sociedade civil e obtivemos recursos de R$ 2,4 milhões disponibilizados, mas não tem equipamento disponível para a venda em lugar nenhum no Brasil”.

O prefeito ainda questionou o deputado sobre uma perspectiva para a chegada dos novos equipamentos, e segundo o deputado, o Governo de Minas informou que entre os  dias 13 e 20 de abril os respiradores chegarão em Minas Gerais.

Por fim cabe ainda vale ressaltar que atualmente a cidade tem apenas cinco respiradores e com a chegada dos seis equipamentos o município passará a contar com 11 equipamentos.

Mais lidas