Conecte-se conosco

Cidadania

Nova Serrana passa a ser a cidade com mais casos prováveis de dengue registrados na região

Avatar

Publicados

em

Duas novas mortes por dengue também são confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde no Centro-Oeste Mineiro nas cidades Pitangui e Pompéu e boletim epidemiológico,

Pitangui e Pompéu tiveram mortes por dengue confirmadas no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgado nesta terça-feira dia 11 de junho. Ao todo foram sete mortes pela doença registradas na região Centro-Oeste de Minas.

Segundo o boletim, as cidades da região que tiveram mortes por dengue confirmadas até o momento são e Arcos com uma morte, Lagoa da Prata (1), Martinho Campos (1), Pitangui (1), Pompéu (1), São Gonçalo do Pará (1) e São Gotardo (1).

A cidade de Nova Serrana apesar de não ter nenhum óbito confirmado, sendo que três são investigados pelas autoridades, contabiliza segundo o boletim, 3.490 casos de dengue.

Os números divulgados colocam Nova Serrana como a cidade da Superintendência Regional de Saúde (SRS) com mais casos prováveis de dengue registrados. São 170 casos a mais em relação à semana passada.

Divinópolis por sua vez registrou 283 novos casos prováveis e chegou a 3.177. Na semana passada eram 2.894 casos prováveis.

Arcos, que já teve uma morte por dengue confirmada neste ano, segue com índice muito alto. Com 72 casos a mais em relação ao último boletim, o município teve 3.420 casos registrado, 70 a menos do que Nova Serrana.

Município

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Nova Serrana, Katiuscia Francisca, apesar do alto numero de casos notificados, a cidade começa a esboçar uma redução. “Vinhamos tendo uma média de 100 à 150 casos notificados por semana, já na ultima tivemos a redução para 50 casos notificados, isso mostra que o período sazonal vem chegando ao fim e as ações começam a surtir efeito|”, disse Katiuscia.

Ainda segundo a coordenadora, “é fundamental que a população mantenha atenta e colabore com o combate a dengue em toda a cidade, no inverno tende a te uma redução dos casos, mas isso não quer dizer que a dengue acabou, mesmo no frio ainda temos casos sendo notificados e a colaboração e atenção de todos é fundamental quanto ao combate”.

Por fim Katiuscia ainda informou que “neste sábado, dia 15 de junho os agentes de endemias estarão no distrito de Boa Vista, a partir das 08h para realizar as ações de combate a dengue, estaremos também realizando em sequencia dessa ação nas próximas datas, intervenções nas comunidades rurais de Nova Serrana”, finalizou a coordenadora da Vigilância Sanitária Katiuscia Francisca.

 

alto. Com 72 casos a mais em relação ao último boletim, o município teve 3.420 casos registrado, 70 a menos do que Nova Serrana.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas