Conecte-se Conosco

Cidadania

Nova Serrana fecha primeiro semestre de 2019 com média de 21 novos casos de dengue por dia

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) MG publicou nesta terça-feira, dia 02 de julho o novo boletim epidemiológico referente aos casos de notificação e dengue em Minas Gerais e a situação apresentada para o Centro-Oeste Mineiro, principalmente para Nova Serrana não foi nada positiva.

Mesmo em pleno período de inverno, onde se esperava uma redução do numero de casos notificados, Nova Serrana registrou na última semana mais 245 novos casos prováveis de dengue.

Com os resultados obtidos na última semana a cidade permaneceu como o município com o maior número de casos notificados na região, totalizando 3.980 casos suspeitos de dengue somente neste ano.

O município contabiliza ao todo uma média de aproximadamente 21 novos casos de dengue por dia, levando em consideração os 181 dias contabilizados entre janeiro e junho de 2019.

Levando em conta os dados da divulgados nesta semana, a cidade contabilizou nos últimos sete dias uma média de 35 casos suspeitos de dengue notificados por dia.

Região

O Centro-Oeste Mineira, com os 54 municípios que compõe a Gerencia Regional de Saúde, ao todo já registrou em 2019, 26.020 casos notificados de dengue, sendo a cidade de Divinópolis a segunda da região com o maior número de casos notificados, 3.729 no total.

Somente na ultima semana foram 181 casos notificados no município. Já Lagoa da Prata, que havia descartado 150 casos da doença na última semana, registrou 09 novos casos na ultima semana.

Mortes por dengue

Segundo a SES as cidades de Arcos, Lagoa da Prata, Martinho Campos, São Gonçalo do Pará, São Gotardo, Pitangui e Pompéu são as cidades da região que infelizmente tiveram mortes por dengue confirmadas, até o momento, pela SES-MG. Em 2019, em todo o Estado até o momento, foram confirmados 98 óbitos por dengue.

Chikungunya

Nova Serrana é ainda a cidade da região, juntamente com o município de Pará de Minas com o maior número de casos prováveis de chikungunya registrados em 2019.

Segundo os dados da SES-MG neste ano já foram registrados em cada um dos dois municípios 13 notificações suspeitas da doença.

Em Minas Gerais foram registrados até o momento 2.577 casos prováveis de Chikungunya, e um óbito foi notificado e segue em investigação.

Zika

Quanto ao Zika Virus o relatório coloca Nova Serrana como a terceira cidade da região com o maior número de casos suspeitos.

Os dados da SES-MG apontam que até o momento, Divinópolis registrou 10 casos prováveis de zika no ano, Martinho Campos registrou 07 notificações e Nova Serrana 06 casos suspeitos.

Em todo o estado, foram registrados 1.064 casos prováveis da doença até a data de atualização do boletim.

Publicidade
Publicidade

Política