Conecte-se conosco

Governo Municipal

Notificações chegam a 359 casos e Nova Serrana monitora 348 suspeitos, 11 casos foram descartados

Avatar

Publicados

em

Segundo informado até as 14h da última quarta-feira, dia 01 de abril, apenas 30 exames foram realizados no município

A prefeitura de Nova Serrana por meio do Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde de Nova Serrana atualizou no início da noite desta quarta-feira, dia 1º de abril, as informações sobre Coronavírus em Nova Serrana.

Segundo o boletim encaminhado pela administração até o momento, um total de 359 casos foram notificados na cidade, destes 347 ainda são considerados suspeitos e 11 casos já foram descartados (negativo).

Ainda segundo informado pela administração um paciente segue internado no município e outros 347 casos suspeitos seguem o protocolo do ministério da Saúde, com isolamento domiciliar e monitoramento, estando todos os pacientes, segundo a prefeitura bem clinicamente.

Exames realizados

O Comitê de Intervenção informou nesta quarta-feira, dia -1 de abril, durante treinamento realizado com cooperadores e proprietários de fábricas no Sindinova, que até as 14h desta quarta, um total de 30 exames do coronavírus foram realizados no município.

Segundo informado os exames foram realizados seguindo o protocolo do ministério da saúde, passando pela analise os casos mais graves e com internação. O Protocolo também determina que os casos de óbito sejam aferidos os exames, porém em Nova Serrana até o momento não há registros de mortes suspeitas.

Cabe também ressaltar que todos os populares listados como suspeitos apresentaram clinicamente os sintomas referentes ao coronavírus e estão sendo monitorados em quarentena por 14 dias, após esse período caso não seja constatado agravamento no quadro clinico, e sendo observado o fim dos sintomas o paciente é liberado para retornar a rotina em sua normalidade.

Telessaúde

A prefeitura ainda divulgou o canal aberto de contato com a população o Telessaúde (0800 940 9500 ou 991712680 – WhatsApp). Por meio do serviço disponibilizado pela administração os cidadãos podem tirar suas dúvidas sobre os sintomas, quais unidades de saúde procurar em caso de agravamento de sintomas, como se prevenir e evitar o contágio e medicamentos que devem ou não devem ser utilizados, entre outras.

De acordo com a administração o atendimento é 24h e feito por um profissional de saúde (médico e enfermeiro), treinados e capacitados para dar todas as orientações sobre o Coronavírus e a doença por ele transmitida, a Covid-19

Mais lidas