Conecte-se conosco

Saúde

Nova Serrana ainda não atingiu a meta de vacinação contra poliomielite e sarampo em crianças de 4  anos

Avatar

Publicados

em

Apesar de estar acima da média estabelecida pelo Ministério da Saúde, publico com faixa etária de 4 anos ainda não atingiu estimativa

A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo já foi encerrada em todo o país, contudo a vacinação segue sendo feita em Nova Serrana principalmente para as crianças de 4 à 5 anos, isso porque este grupo do público alvo da campanha ainda não atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Em Nova Serrana de forma geral a meta de vacinação já foi atingida. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, 100,02 % de crianças foram imunizadas contra poliomielite e 98,82% já receberam as doses da vacina contra o sarampo.

Contudo os dados apontam que as crianças de 4 anos ainda não atingiram a meta de 95% de imunização. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 94% das crianças dessa idade se imunizaram contra poliomielite e somente 91,74% receberam as doses da vacina contra Sarampo.

De acordo com Renata Fraga, responsável pelo setor de vacinação em Nova Serrana, informa que as doses das vacinas seguem sendo dadas nas unidades de saúde. “Temos ainda um público a ser atingido, ainda estamos abaixo da meta quanto as crianças com idade de quatro anos e sendo assim a vacinação segue acontecendo nas unidades de saúde”. Informou Renata.

Renata ainda ressalta a importância dos pais em levar seus filhos para tomarem as vacinas. “Temos que reforçar que os pais são os grandes responsáveis pela saúde de seus filhos, sendo assim devem levar as crianças até as unidades de saúde para serem imunizada. A vacina é gratuita e a adesão nas campanhas são cruciais para que problemas maiores a saúde da população sejam evitados”, reforçou Renata..

 Vacinação supera expectativas

Ainda de acordo com os dados apresentados por Renata Fraga, quanto a campanha de poliomielite e sarampo, a cidade obteve números acima da expectativa em determinadas faixas etárias.

Os dados apontam que as crianças de 2 e 3 anos de idade obtiveram uma adesão superior a totalidade esperada, sendo aproximadamente 107 % para as crianças de 2 anos e 101% para as crianças de 3 anos.

Ainda de acordo com os dados apresentados por Fraga, as crianças de 1 ano ainda não alcançou a totalidade mas já bateu a média estimada pelo Ministério da Saúde, obtendo cobertura de 98,13% contra poliomielite e 96,89% contra sarampo no município.

Mais lidas