Conecte-se conosco

Pandemia

No Centro-Oeste MG, vereador e secretário de Educação morrem por covid-19

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em quase uma semana dois parlamentares do poder público de municípios do Centro-Oeste Mineiro faleceram por covid-19. Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Luz determinou luto oficial por três dias no município devido à morte do vereador, Aldair Paula Duarte (Partido Republicanos), conhecido como “Pretinho do Zeca”. Em Dores do Indaiá, o secretário municipal de Educação, Heber Dias de Sousa também faleceu por covid-19.


Em Luz, a Prefeitura emitiu uma nota sobre a morte do vereador, Aldair Paula Duarte de 54 anos de idade. Em nota, além do luto, foi informado que Aldair faleceu nesta madrugada, na Santa Casa de Santo Antônio do Monte, por complicações da covid-19. O vereador foi o 4º parlamentar mais votada na última eleição municipal com 361votos pelo Partido Republicanos. Ainda de Acordo com a Prefeitura, durante o período de luto oficial, todos os pavilhões municipais ficarão hasteados em meio mastro.

O prefeito de Luz, Agostinho Carlos Oliveira, decretou luto oficial de três dias no município, a partir desta quinta-feira, dia 17 de junho, em razão do falecimento do vereador Aldair Paula Duarte, o Pretinho do Zeca, ocorrido nesta madrugada, na Santa Casa de Santo Antônio do Monte, vítima de complicações da covid-19.

Durante o período de luto oficial, todos os pavilhões municipais ficarão hasteados em meio mastro.

Pretinho do Zeca estava em seu segundo mandato consecutivo como vereador. Foi o 4º parlamentar mais votado na última eleição, tendo obtido 361 votos, pelo Partido Republicanos. Aos 54 anos, deixa a esposa, Deginane, e dois filhos, Gabriel e Maria Gabriela; além de irmãos, sobrinhos e inúmeros amigos e admiradores de seu trabalho.

Em Dores do Indaiá, O secretário de Educação, Heber Dias de Sousa, morreu na tarde de sábado (29) vítima de complicações da Covid-19. Conforme divulgado pela Prefeito, Alexandro Coelho Ferreira à Tv Integração, o secretário foi internado na Santa Casa do município no dia 23 e, precisou de transferência para Pará de Minas. No entanto, faleceu uma semana depois. A esposa está internada com covid-19. O prefeito alertou ainda que a população deve se atentar aos cuidados contra a covid-19, pois a incidência de contaminação pela doença por membros que moram na mesma casa está alta no município. De cada 10 casos na cidade, 8, são de contaminações de pessoas de uma mesma casa. Em nota divulgada, o município enalteceu o trabalho do secretário e prestou condolências à família.

A Prefeitura de Dores do Indaiá se solidariza e presta condolências neste momento de profunda tristeza. Unimos aos demais servidores e colegas de trabalho, para prestar nossa solidariedade a todos os familiares e amigos. O município reconhece a relevância dos serviços prestados com muita dedicação e zelo durante o período em que atuou no serviço público, principalmente a frente da Secretaria de Educação, onde vinha desempenhado um excelente trabalho. Um servidor exemplar e que se dedicava integralmente à administração pública e ao bem coletivo. A Prefeitura também presta as condolências às famílias das vinte e duas vítimas da COVID-19, enlutadas em nossa cidade e reforça o pedido para que população continue seguindo as orientações de segurança para evitar o aumento da transmissão do vírus.”

Márcia Zanardi, irmã da secretária de Saúde de Dores do Indaiá, Simone Zanardi, faleceu por complicações pela covid-19 na sexta-feira (11).

 

Fonte: Jornal Cidade

Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas