Conecte-se Conosco

Esportes

No caminho do Cruzeiro na Sul-Americana, Boca Juniors contrata volante do Vasco

Publicado

em

Medel gravou vídeo para as redes sociais do Boca Juniors - Créditos: Reprodução/Twitter

Gary Medel deixou o clube carioca e acertou o retorno ao time argentino para a sequência da temporada

O Boca Juniors, da Argentina, anunciou nesta quarta-feira (12) a contratação do volante chileno Gary Medel, de 36 anos. O meio-campista estava no Vasco e deixou o clube carioca para acertar com os Xeneizes. Com informações de Itatiaia.

Medel volta ao Boca Juniors após 14 anos. Ele jogou no clube argentino em 2010, quando esteve emprestado pela Universidad Católica, do Chile.

Nas redes sociais, o Boca Juniors divulgou um vídeo de Medel para anunciar o retorno do chileno. “Grande saudações aos torcedores do Boca. Muito feliz de estar aqui novamente e espero dar meu melhor”, disse.

De acordo com a imprensa argentina, o meio-campista chileno deve acertar um contrato com o Boca Juniors por um ano e meio, até o fim de 2025.

Medel no Vasco

Aos 36 anos, Medel não entra em campo desde 27 de abril, quando o Vasco foi derrotado por 4 a 0 pelo Criciúma. Após aquela partida, o argentino Ramón Díaz deixou o comando do Vasco, e o chileno perdeu espaço.

O atleta não tinha uma boa relação com o elenco, mas era bem visto pela comissão técnica de Díaz. Desde o início da temporada, o camisa 17 vivia com problemas no dia a dia, que culminaram até em agressão ao jovem Cauã Paixão, além de uma ríspida discussão com o ex-diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Medel foi contratado no meio do ano passado e foi um dos símbolos da permanência cruzmaltina na Série A do Campeonato Brasileiro. O volante, que tinha contrato até o fim do ano, recebia um dos maiores salários do elenco.

Caminho do Cruzeiro

O Boca Juniors pode ser o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube argentino vai disputar o playoff contra o Independiente del Valle, do Equador. Quem se classificar jogará contra a Raposa na próxima fase.

Publicidade
Publicidade

Política