Conecte-se conosco

Política

Nas urnas Fabio Avelar se consolida como a maior frente política de Nova Serrana na atualidade

Publicados

em

Deputado mais do que dobra seus votos; é eleito com votação massiva de eleitores de Nova Serrana e salta de 74º em 2014 para 11º mais votado de Minas Gerais em 2018

O primeiro turno das eleições de 2018 confirmou nas urnas a força do político que após as eleições de domingo, dia 07 de outubro se consolidou como a principal autoridade política de Nova Serrana para os próximos quatro anos.

Fábio Avelar expandiu de forma impressionante seus votos e se colocou como o único deputado de Nova Serrana eleito para a próxima gestão da Assembleia Legislatura de Minas Gerais.

Para que se mensure o crescimento de Fábio Avelar em Minas, nas eleições de 2014, o último pleito disputado pelo deputado, ele obteve 44.909 votos em todo o estado, o que garantiu a eleição ocupando a 74ª colocação de 77 cadeiras na Assembleia Legislativa em Minas Gerais.

Já no pleito de 2018 Fábio atingiu 83.718 votos em todo o estado, o que garantiu a ele a 11ª posição junto aos 77 deputados eleitos neste pleito.

Fazendo um paralelo com Inácio Franco, outro deputado eleito na região, nas eleições de 2014 o candidato de Pará de Minas obteve 58.620 votos, já neste pleito recebeu 42.819 votos, tendo uma diminuição de 15 mil votos, enquanto Fábio Avelar mais do que dobrou sua votação em comparação ao último pleito.

Diante dos resultados apresentados esse diário entrou em contato direto com o candidato que concedeu uma entrevista exclusiva ao Popular e explicou quais são as bases de seu trabalho e sucesso como político atuante no Centro-Oeste Mineiro.

O Popular (OP) – Fábio em momentos onde os candidatos a reeleição em sua maioria obtiveram uma queda nos votos você mais do que dobrou sua votação, como você fez isso?

 Fábio Avelar (FA) – Se olharmos atentamente para os resultados das eleições passadas e atuais  vamos perceber que nenhum deputado que teve uma votação alta repetiu ela em sua cidade, eu graças a Deus consegui aumentar minha votação aqui em Nova Serrana. Na primeira eleição tive 24.032 votos em Nova Serrana, e nesta eleição consegui aumentar para 27.292 votos de aproximadamente 38 mil em nossa cidade, ou seja, minha atenção para com Nova Serrana foi reconhecida, e como eu faço questão de cada eleitor, de cada cidadão eles consequentemente responderam nas urnas.

 (OP) Essa aceitação em Nova Serrana e em outras cidades se deve a qual fator ao seu modo de ver?

 (FA) – Isso se deve é ao trabalho. Eu prestei um trabalho para a cidade. A minha postura com o eleitorado não foi mudada em momento algum, sou a pessoa simples que sou e isso não muda de forma alguma. A minha pessoa e o meu trabalho sempre fomos acessíveis à população e por isso obtivemos a reeleição, e não só isso tivemos mais do que o dobro da votação. Fomos na última eleição o 74º do estado, o terceiro do partido, agora fomos eleitos como o 11º de Minas e o primeiro do meu partido.

(OP) – Muito se falou sobre as eleições das redes sociais, você tem um trabalho bem feito de assessoria nesse sentido, mas o seu trabalho corpo a corpo é muito forte. Como você define essa postura?

 (FA) – Já foi comprovado que o povo não quer medalhão, e também se as pessoas ficarem somente pelas redes sociais eles não recebem os votos de confiança, até quero observar como será o trabalho dos novos, como eles vão se comportar porque a política não é mais a mesma. Hoje na política tem que mostrar mais do que tapinha nas costas e câmera na mão, e não adianta ficar atrás das redes sociais sem mostrar trabalho. O político de hoje tem que mostrar trabalho, atuar por sua base, trabalhar pelo povo e graças a Deus todos me abraçam porque veem que eu trabalho pelo povo.

 (OP) – Fábio você foi de um dos mais votados do estado, obteve a 11ª colocação em Minas, o que isso pode representar para você como político na prática?

 (FA) – Hoje pela minha votação é bem provável que eu consiga uma cadeira na Assembleia. Fui vice-presidente da comissão de esportes, devo ter uma presidência em uma comissão, talvez uma cadeira na mesa diretora. Isso ainda é bom para Nova Serrana, afinal, a votação expressiva auxilia a estreitar os laços e acesso ao governador que for eleito.

 (OP) – Sobre Governador, você trabalhou muito próximo ao Fernando Pimentel, e como será com Zema ou Anastasia?

 (FA) – Com certeza tanto o Zema quanto o Anastásia a relação vai ser boa porque a minha votação me coloca na condição boa sendo o majoritário da cidade e uma dos mais votados na região. Tanto o Zema quanto o Anatasia entendem qual a importância de nossa cidade, eles conhecem Nova Serrana, estiveram aqui, conhecem o potencial e nossas demandas, temos acesso a eles e vamos sem dúvida fazer um trabalho muito bom junto ao governador que for eleito, afinal trabalhamos para o bem da população, para o crescimento do Estado.

 (OP) – Você foi um deputado que atuou de forma muito ativa em algumas áreas que Nova Serrana, clamava por intervenções, como você pretende trabalhar nestes próximos anos?

 (FA) – Eu vou continuar de forma simples e humilde atuando na segurança, saúde, na educação e esporte, porém tenho um objetivo que vou direcionar esforços para isso. Vou buscar recursos para canalização dos ribeirões principalmente o Fartura. Vou buscar em Brasília com os senadores a quem eu tenho uma relação muito boa. Meu compromisso com a população é que não vou medir esforços para melhorar a condição de nossa cidade e região.

 (OP) – Falando sobre Brasília, sobre buscar esses recursos, como você vê o fato da cidade não ter eleito nenhum candidato, ou melhor não ter nenhuma votação expressiva para deputado federal?

(FA) – Esse foi sem dúvidas um dos piores fatos para nossa cidade, isso foi muito ruim para Nova Serrana.  Não ter um representante da cidade em Brasília é algo que devemos lamentar. Ainda se tem o fator de que alguns representantes como Newton Cardoso Jr. ter sido eleito somente com 69.900 e destes somente 657 saíram de Nova Serrana, Domingos Sávio que é da região obteve 80.990 votos mas, de Nova Serrana somente 826 como eles tiveram uma votação baixa acaba que existe o risco destes deputados não terem o cuidado, a obrigação com a cidade que necessitamos.

(OP) – Você fez uma análise dos candidatos eleitos, mas e sobre o futuro de Nova Serrana? Você se consolidou nestas eleições efetivamente como a maior frente política para os próximos 04 anos.

(FA) – Para os próximos anos Nova Serrana tem que preparar um candidato a Deputado Federal, mas esse trabalho tem que ser feito com antecedência. Tivemos o exemplo nestas eleições que se aventurar, brincar na política não dá resultados positivos. Vimos que sair em cima da hora não é simples, por isso que ficamos sem um Deputado Federal. Quando foi lançadas as candidaturas saíram dois, três candidatos, Nova serrana não elege um Deputado Federal como foi dito por alguns, isso é mentira, a cidade com seu percentual de voto não elege um candidato, tivemos cerca de 39 mil votos válidos e com a divisão que aconteceu aqui quem perde é a cidade. Então temos que pensar, trabalhar, até para esses candidatos que se aventuraram o resultado pode ter sido tão negativo que um projeto futuro pode ter ficado comprometido e isso porque não foram inteligentes e maduros como se necessita na política.

(OP) – Nova Serrana mais de 27 mil votos, Bom Despacho com mais de 5 mil votos, Itapecerica com 4.570, Perdigão 3.550, qual o recado que você deixa para esses e todos os eleitores que confiaram em você nessas eleições?

(FA) – Minha mensagem é de agradecimento. Quero agradecer as lideranças que nos apoiaram, quero agradecer desde a pessoa que carregou a minha bandeira até os empresários de Nova Serrana que nos ajudaram de todas as formas. Toda a imprensa de Nova Serrana, em especial ao Popular que leva meu nome e divulga com competência e seriedade todo o trabalho que tem sido feito, e claro tenho que agradecer de forma especial ao eleitor, é por ele que trabalhamos, é pelo abraço, pelo sorriso, pelo bem estar e reconhecimento dele, esse é nosso trabalho, projeto e compromisso, é pelo cidadão que nos dedicamos e procuramos dar o nosso melhor.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas