Conecte-se Conosco

Calçados

Movimento ‘Um Sapato pelo Brasil’ valoriza a indústria nacional

Publicado

em


Desde segunda-feira, dia 24, cerca de 150 das principais marcas de calçados brasileiras estão trabalhando em suas redes sociais com o movimento  “Um Sapato pelo Brasil”.

Inédita no Brasil, a iniciativa é uma ação sincronizada nas redes sociais das empresas participantes e busca valorizar o calçado verde-amarelo, mostrando sua importância social e econômica. A campanha se encerra nesta quinta-feira e culminará em um desconto coletivo de até 20% na compra dos produtos das marcas participantes da campanha.

O presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, conta que o movimento partiu de uma demanda das próprias marcas, que sentiram a necessidade de se engajarem em uma ação coletiva, com o objetivo de fortalecer a imagem para sociedade e mostrar importância do setor na geração de emprego.

A partir daí foi criado um comitê de marketing com profissionais do setor e da Abicalçados para criar as diretrizes da iniciativa, que resultou no movimento “Um Sapato pelo Brasil”, uma ação organizada e sincronizada de valorização do produto nacional nas redes sociais.

“Cada calçado produzido passa pelas mãos de cerca de 100 pessoas. No ano passado, 270 mil pessoas empregadas diretamente na atividade produziram 908 milhões de pares de calçados. O movimento foi criado para conscientizar a sociedade de que calçados verde-amarelos comprados significam emprego e renda para milhares de brasileiros”, ressalta o dirigente da entidade.

Uma das marcas que fazem parte da campanha é a Savelli, que produz calçados masculinos em Franca/SP. A gerente de Marketing da empresa, Priscila Amaral, destaca que a iniciativa mostra como as marcas se apoiam nesses momentos, colocando a empatia em primeiro lugar e deixando a concorrência em segundo plano. “É um movimento fundamental para mostrar para a sociedade o tamanho do nosso setor, a nossa importância social”, diz.

Do polo calçadista de calçados infantis de Birigui/SP, a Klin também está ativa na campanha. A gestora de Marketing e Produto da empresa, Fabiana Zancan, comenta que o cenário desafiador imposto pela pandemia do novo coronavírus ensejou mudanças no comportamento das marcas, fortalecendo ainda mais a união setorial.

“Encontramos na ação a possibilidade de conscientizar e o público brasileiro sobre a importância da indústria calçadista para a retomada, além de dar voz para o setor calçadista. Acreditamos que essa união será cada vez mais importante, mesmo após a esperada retomada econômica”, avalia.

Renata Scholles, supervisora de Marketing da Calçados Pegada, produtora de calçados casuais masculinos de Dois Irmãos/RS, avalia que a ação é importante não somente neste momento de dificuldades. “As pessoas precisam ter essa consciência do impacto que o nosso consumo gera na economia do País, nos empregos que estão por trás de cada serviço e produto que contratamos ou compramos”, comenta.

Para a gestora de Marketing da Malu, Giuliane Enzweiler, a pandemia do novo coronavírus mostrou a necessidade da união do setor calçadista, reforçando sua força social e econômica para a sociedade brasileira.


“Cada marca, sozinha, não teria a mesma força. Mas com a união de um setor inteiro estamos conseguindo mostrar que existem pessoas por trás de cada par de sapato produzido”, avalia a gestora da fabricante de calçados femininos de Lindolfo Collor/RS.

Além das marcas calçadistas, o movimento também conta com o apoio dos sindicatos industriais, entidades do setor, fornecedores e lojistas.

Conheça as marcas que aderiram ao movimento

Alme
Amaia
Amora84
Ana Cristina Calçados
Ana Flex
Andacco
Aniger
Arezzo & Co
Azaleia
Azille
Batatinha BTA
Bebecê
Bem Me Quer Calçados
Bibi
Bischoff Group
BKR Amorella
Blade Footwear
Boaonda®
Bota Brasil
Bottero
Bradok
Byara
Calçados Rubra
Caminar
Capodarte
Capricho Shoes
Carrano
Cecconello
Chiringuitas Ibiza
Clo^^
CNS+
Comfortflex
Conforto
Coratta
Cristofoli
CUP Store
Dakota
Democrata
Di Valentini
Dilly Sports
Diversão Calçados
Doctor Shoes Antistaffa
Donna Carlotta
Dumond
Eléia Calçados
Esposende
Ferracini
Ferricelli Calçados
Fiever
Flib
Gaston
Giulia Domna Shoes
Grendene
Grendene Kids
Grupo Priority
Guilhermina
Invitto
Invoice Calçados
Ipadma
Jorge Bischoff
Juliana Amaral
Kids e Baby Shoes
Kidy
Kildare
Klin
La Femme
La Fitty
Lapa Shoes
Latitude
Linc Calçados
Loja Soares
Loucos&Santos
Luiza Barcelos
Lynd
Madero
Malu Super Comfort
Marjorie
Marluvas
Mary Jane
Massey
Mironneli
MITI Shoes
Mormaii Shoes
Mr. Bischoff
Mulher Sofisticada
Neorubber
Nossa Shoes
Olympikus
Opananken Antistress
Pampili
Paquetá Calçados
Paquetá Esportes
Pegada
Perky
Perlatto
Pesh
Petit Cheval
Piccadilly
Plugt
Quinta Valentina
Rafarillo
Ramarim
Redikal
Redmax
Renata Mello
Reserva Go
Sandro Moscoloni
Sapatoterapia
Savelli
Saygon e Syg
Sollu Calçados
Sound Kids
Sound Shoes
St. Louise
Star Universe
Starflex
Stéphanie Classic
Stepsgreen
Sticky Shoes
Street Star
Sugar Shoes
Suzana Santos
Takayama Atelier
Talkflex
Tenis GLK
TH Shoes
Tip Toey Joey
Tweenie
Umbro Brasil
Urbann Boards
Usaflex
Usthemp
Valentina Flats
Variettá
Vera Moreno Calçados
Verofatto
Vero Moc
Via Vip Calçados
Viccini
Vicenza
Vinci Shoes
Vulcabras
Wirth
WorldColors
Zagga
Zatz

 

Foto/Fonte: Abicalçados

Publicidade 3
Publicidade 4

Política