Conecte-se conosco

Colunistas

Motivos para fazer coaching

Dênio Benfica

Publicados

em

Você usa 100% do seu potencial? Está satisfeito com seus resultados? Quer alcançar seus objetivos? Quer melhorar seu desempenho? Você está satisfeito com a vida que leva? Não sabe como responder nenhuma dessas perguntas ou se sentiu desconfortável? Nas linhas abaixo você vai descobrir o que o coaching pode fazer por você, essa PODEROSA metodologia que transforma dúvidas em certezas e que transforma seu potencial em potência. Desde que você queira mudar seus pensamentos e atitudes é claro!

Sem adentrar muito em termos técnicos, de uma forma simplificada, coaching é um processo que acelera o alcance de resultados de forma mais rápida e assertiva, potencializa as competências e habilidades das pessoas que buscam sua melhor versão, que buscam atingir sua alta performance tanto no âmbito pessoal como profissional. Coaching não é “modinha”, veio pra ficar e contribuir com o desenvolvimento das pessoas e dos profissionais através do uso e da aplicação de técnicas e ferramentas de forma pratica e dinâmica.

Dentre alguns benefícios que o processo de coaching pode lhe proporcionar, destaco: Alcançar os objetivos em um curto espaço de tempo: onde a maioria das pessoas tem dificuldade em especificar o que deseja alcançar ou aonde quer chegar, a metodologia te ajuda a planejar, definir objetivos e ter mais clareza sobre o que você quer e ou pode conquistar e ainda sobre quais ações são necessárias serem executadas para conquistar o (s) objetivo (s).

Autoconhecimento: invista na pessoa mais importante da sua vida, VOCÊ! A busca pelo autoconhecimento não é uma tarefa fácil. Se você está disposto (a) a dedicar tempo e energia em você mesmo, já é um bom caminho andado. Descubra quais são seus pontos fortes e quais são seus pontos de melhoria e então suba de nível em todos os aspectos.

FOCO: somos bombardeados de informações o tempo todo, manter o foco é uma tarefa cada dia mais complexa. Quando estamos focados nosso potencial e assertividade aumentam de forma exponencial. Nossa capacidade de execução é elevada de forma considerável.

AÇÃO: quer alcançar seus objetivos? Aja! Mude a sua forma de pensar e agir, pensamentos sem ações não levam a lugar algum. Quando você muda seus resultados mudam. Desafio você a mudar algumas ações e observar mais seus resultados. Saia da zona de conforto. Comece onde está, com os recursos que tem e busque ser a melhor pessoa que você pode ser!

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: capacidade que temos de tomar decisões sem nos deixar afetar pelo o ambiente em que estamos inseridos, seja diante de um cenário de pressão ou instabilidade. Ou seja, quando conseguimos utilizar os dois lados do nosso cérebro, emocional e racional. Conhecer as próprias emoções e como as mesmas afetam nosso humor, nossa relação com os outros e com as situações do dia a dia, isso gera autoconfiança.

PRODUTIVIDADE: ser produtivo não é estar ocupado! Quando entendemos como utilizar melhor nosso tempo, conseguimos ser mais produtivos e assertivos em nossas ações. A objetividade nas tratativas possibilita realizar um número maior de atividades e tarefas importantes em nosso dia a dia.

ELIMINAÇÃO DE BLOQUEIOS: todas as pessoas tem algum tipo de crença ou medo que limita de realizar alguma coisa. O processo de coaching irá contribuir para as pessoas conseguirem enfrentar esses medos e crenças limitadoras em medos e crenças fortalecedoras, que irão impulsionar a pessoa e seus resultados.

Quer mais motivos? Iniciando o processo de coaching você descobrirá vários outros. Você está disposto a mudar? A sair de sua zona de conforto? Está preparado para conhecer a sua melhor versão? A viver intensamente a melhor pessoa que você pode ser? Não espere o momento certo, faça o momento certo ser agora, pois você nunca estará 100% preparado.

Venha conhecer meu Programa de Coaching Performance 360º!

DÊNIO BENFICA é Administrador, MBA Controladoria e Auditoria, Pós Graduado em Engenharia de Produção, Coaching de Alta Performance e Desenvolvimento de Carreiras

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas