Brasil
Mortes por covid-19 no Brasil passam de 300 mil
O Brasil bateu na última quarta-feira, 24 de março, a marca das 300 mil mortes por covid-19, dois meses e meio depois de ter chegado a 200 mil mortos, em 7 de janeiro de 2021. Já esta marca demorou pouco mais de cinco meses após a pandemia chegar aos 100 mil mortos, o que ocorreu em 8 de agosto de 2020.
Com 2.009 mil mortes nas últimas 24 horas, o total de vidas perdidas para a covid-19 totalizou 300.685. O número não inclui os óbitos ocorridos no Ceará, que alegou problemas técnicos para não enviar a atualização. Na terça-feira (23), o número estava em 298.676.
Ainda há 3.446 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.
O total de novos casos registrados nas últimas 24 horas foi de 89.992. Com isso, a soma de pessoas atingidas pela doença desde o início da pandemia alcançou 12.220.011. Até ontem, o total de pessoas infectadas estava em 12.130.019.
As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde em seu balanço diário, publicado na noite de quarta-feira (24). A atualização é elaborada a partir das informações levantadas pelas autoridades estaduais e locais de saúde sobre casos e mortes provocados pela covid-19.
O número de pessoas recuperadas chegou a 10.689.646, e o de pacientes com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 1.229.680.
Os dados em geral são mais baixos aos domingos e segundas-feiras pela menor quantidade de trabalhadores para fazer os novos registros de casos e mortes. Já às terças-feiras, a tendência é serem maiores, já que nesse dia o balanço recebe o acúmulo das informações não processadas no fim de semana.
Estados
O ranking de estados com mais mortes pela covid-19 é liderado por São Paulo, com 68.904 registros. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (35.373), Minas Gerais (22.497), Rio Grande do Sul (17.748) e Paraná (14.454).
Já as unidades da federação com menos óbitos são Acre (1.210), Amapá (1.253), Roraima (1.301), Tocantins (1.860) e Sergipe (3.347).
Fonte: Agência Brasil
-
Brasil2 dias atrás
CFM diz no Senado que não aprova tratamento precoce contra covid-19
-
Cemig22 horas atrás
Cemig comunica agendamento de obras de manutenção da rede elétrica em Nova Serrana
-
Minas1 dia atrás
Homem é preso após confessar que envenenou cerveja da esposa
-
ASSÉDIO MORAL1 dia atrás
Padrasto agride garoto e câmera de aula virtual flagra violência
-
Bizarro21 horas atrás
Vereador de Divinópolis ameaça jornalista da TV Candidés
-
Acidente2 dias atrás
Ciclista morre após ser cortado por linha com cerol em BH
-
Bom Despacho2 dias atrás
Idoso morre queimado em Bom Despacho
-
Cidade1 dia atrás
Prefeitura de Lagoa da prata testa 9.672 moradores e identifica 125 casos ativos para covid-19