Conecte-se conosco

Cidade

Morre ex-deputado federal por Minas Gerais Marcos Lima

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.
O ex-deputado federal por Minas Gerais, Marcos Lima, morreu neste sábado (13) depois de sofrer uma parada cardíaca. Ele tinha 74 anos. A informação foi divulgada pelo vereador Alexandre Campos (DEM), presidente da Câmara Municipal de Itaúna, na Região Central do estado.

Ainda de acordo com o parlamentar, a casa legislativa do município deve ceder o espaço para o velório do político, nascido na cidade, neste domingo (14). Não há informações sobre como será a despedida, em virtude dos protocolos sanitários impostos pela pandeia da Covid-19.

Marcos Lima

De acordo com biografia publicada pela Fundação Getúlio Vargas, Marcos Guimarães de Cerqueira Lima nasceu em Itaúna no dia 25 de junho de 1946 e se mudou para o Rio de Janeiro, onde concluiu os estudos até a formatura em engenharia civil, na então Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Tomou posse como deputado federal pela primeira vez em 1983. Ainda como deputado, assegurou a oportunidade de participar da Assembleia Nacional Constituinte, que elaborou a Constituição brasileira de 1988.

Marcos Lima foi reeleito sucessivas vezes, ocupando o cargo de deputado federal até 2003. Participou de importantes decisões da Câmara Federal, como a votação indireta que elegeu Tancredo Neves presidente do Brasil em 1985; também foi favorável ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992.

O ex-deputado federal era filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que emitiu nota de pesar divulgada pelo perfil oficial nas redes sociais. O partido lamentou a morte e prestou condolências aos amigos e familiares de Marcos Lima. O atual presidente do MDB, Baleia Rossi, também se pronunciou, lamentando a morte do político.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas