Conecte-se conosco

Pandemia

Moradores em situação de rua começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Montes Claros

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Moradores em situação de rua estão sendo imunizados contra a Covid-19, em Montes Claros. A vacinação começou nessa quinta-feira (3) na Praça da Catedral e a expectativa é atender cerca de 500 pessoas.

Segundo o município, estão sendo imunizadas pessoas que são atendidas pelo Consultório de Rua, programa que leva serviço de saúde para essa população. A equipe fez o mapeamento do público-alvo e vai monitorar para garantir a aplicação da segunda dose.


Também estão sendo vacinadas pessoas que moravam na rua e atualmente estão abrigados em casas de passagem.

“O fato de estarem morando nas ruas, passando frio e diversas enfermidades, acabam ficando ainda mais vulneráveis. É uma população que de fato necessita e que muitas vezes é esquecida, é discriminada, mas que agora está sendo abraçada”, destacou o presidente da Casa Amor e Vida, Josmar Xavier dos Santos.

Fonte: G1  Grande Minas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Montes Claros

Mais lidas