Conecte-se conosco

Minas

Minas recebe novo lote de vacinas para concluir imunização de adultos com a primeira dose contra covid

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Minas Gerais recebeu na última quarta-feira (15/09) mais 112.320 doses de vacina da Pfizer contra a covid-19 para concluir a imunização da população adulta com a primeira aplicação. A solenidade de entrega dos imunizantes pelo Ministério da Saúde ocorreu no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.


Segundo o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, que participou da solenidade, a expectativa é a de que, em poucos dias, Minas alcance 100% de imunização da população adulta. Ele informou também que haverá a redistribuição de doses de vacinas entre os municípios. Os imunizantes que chegaram nesta quarta-feira, da Pfizer, serão encaminhados para aplicação do reforço em idosos, imunossuprimidos e início da etapa de vacinação para o público adolescente.

Durante o evento, Baccheretti disse ainda que foi informado pelo governo federal que as doses da CoronaVac que estão retidas na Rede de Frio, por orientação da Anvisa, serão substituídas nos próximos dias por um novo lote entregue pelo Instituto Butantan.

Com a entrega de mais este lote, o superintendente estadual do Ministério da Saúde, Lilinquiel Fagundes, garante que a pasta da Saúde cumpriu o objetivo de assegurar os imunizantes para concluir a vacinação dos adultos no estado.

Além de Baccheretti, participaram da solenidade o secretário adjunto da SES-MG em Minas, André dos Anjos, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Janaína Passos.

Fonte: Agência Minas

Mais lidas