Conecte-se Conosco

Minas

Minas, DF e mais 5 estados registram aumento de síndromes respiratórias por Covid- 19

Publicado

em

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

ANÁLISE DA FIOCRUZ – Minas, outros cinco estados e o Distrito Federal seguem com aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19. A constatação é da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que divulgou nesta quinta-feira (26) o Boletim InfoGripe.

Os registros também cresceram em Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.

A análise aponta que, em São Paulo e Mato Grosso do Sul, já se observa a desaceleração do crescimento dos casos graves de SRAG por Sars-CoV-2. Já as ocorrências de SRAG por rinovírus, que atingem principalmente crianças e adolescentes de até 14 anos, mantêm a desaceleração ou queda em grande parte dos estados da região Centro-Sul e Nordeste, exceto no Ceará e Pernambuco, que ainda apresentam aumento do vírus.


Segundo a Fiocruz, dez das 27 unidades federativas apresentam indícios de crescimento de SRAG na tendência de longo prazo (últimas seis semanas): Acre, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins.

Apesar da diminuição do crescimento dos casos graves, o estudo mostra que a Covid-19 ainda é a principal causa de mortalidade por síndrome respiratória entre os idosos, seguida pela influenza A.

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF – Com informações de Hoje em Dia: https://www.instagram.com/p/DAZmwhWgOYn/


Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade