Conecte-se conosco

Calçados

Micam Milano física acontece com restrições para brasileiros

Avatar

Publicados

em

Em função da pandemia do novo coronavírus, a maior feira internacional para o calçado brasileiro acontece com restrições neste ano.

Entre os dias 20 a 23 de setembro, a italiana Micam Milano física terá nove marcas verde-amarelas apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, explica que apenas marcas com representantes locais conseguiram confirmar a participação, tendo em vista as restrições para entrada de brasileiros na Europa.

LEIA MAIS… CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A INDÚSTRIA CALÇADISTA

“Por outro lado, a feira oportunizou que as marcas possam participar da Micam Milano digital sem estar presentes na mostra física”, conta. Também subsidiada pelo Brazilian Footwear, a Micam digital acontece entre 15 de setembro e 15 de novembro, em parceria com a NuOrder. “A mostra digital terá acesso a um banco de mais de 500 mil compradores cadastrados dos principais mercados do planeta”, conta Paola. As inscrições para a Micam Milano digital estão abertas pelo e-mail [email protected].

Feira
Considerada a maior feira de calçados do mundo, a Micam Milano ocorre duas vezes ao ano. Na mostra de setembro do ano passado, 76 marcas de calçados brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear geraram U$ 42,64 milhões em negócios realizados in loco e alinhavados no evento.

Nesta edição, participam as marcas Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello, Carrano, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy e Cartago.

Foto/Fonte: Abicalçados

Mais lidas