Calçados
Micam Milano deve gerar US$ 675 mil para calçadistas brasileiros

Menor do que em anos anteriores em função das restrições em função da pandemia do novo coronavírus, a 90ª edição da Micam Milano, que aconteceu em Milão/Itália entre os dias 20 e 23 de setembro, deve gerar US$ 675 mil para as nove marcas brasileiras que participaram da mostra por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, ressalta que, in loco, foram gerados US$ 154 mil, que devem ser somados a outros US$ 521 mil em negócios que foram alinhavados no evento.
“Menor do que em anos anteriores, pelas restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a mostra acabou sendo satisfatória”, explica Paola, ressaltando que na feira de setembro do ano passado foram 76 marcas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CALÇADOS AQUI NO JORNAL O POPULAR
Segundo ela, neste ano, somente empresas com representantes locais puderam marcar presença no evento em função das restrições para a entrada de brasileiros na Itália.
Conforme a promotora, a 90ª Micam Milano teve 500 expositores e recebeu cinco mil compradores, quase todos eles da Europa. “O impacto foi grande, já que a feira costuma ter mais de 1,5 mil expositores e 45 mil visitantes”, avalia a analista.
Participaram da Micam Milano as marcas brasileiras Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello, Carrano, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy e Cartago.
Digital
Em função das restrições às visitações no evento físico, neste ano a Micam está realizando feiras digitais em parceria com a NuOrder. Na Micam Milano digital, por exemplo, 14 marcas brasileiras – Killana, Democrata, Usaflex, Ferracini, Luz da Lua, Adrun, Andacco, Andine, Jorge Bischoff, Cocco Miami, Ghetz, Tabita, Cristófoli e Guilhermina – estão participando desde o dia 15 de setembro. A mostra se estende até o dia 15 de novembro.
Já no braço norte-americano da Micam, a Micam Americas digital acontece desde o dia 1º e se estende até o dia 1º de novembro com 11 marcas – Paula Torres, Carrano, Opananken, Petite Jolie, Savelli, Guilhermina, Cocco Miami, Pegada, StepsGreen, Ortopé e Plugt.
- Bancos2 dias atrás
Auxílio emergencial 2021: grana volta a ser liberada HOJE
- Cidade2 dias atrás
Veja o vídeo: Após perseguição e tiroteio PM prende suspeitos em Nova Serrana
- Atualidade2 dias atrás
Não usar máscara ou recusar a vacinar pode levar à demissão por justa causa
- Cidade1 dia atrás
Cerca de 15.500 seringas para vacinação contra Coronavírus são encaminhadas para Nova Serrana
- Cidade22 horas atrás
Veja o Vídeo: Polícia Civil prende suspeitos por violência doméstica e produção de imagens íntimas de menores
- Cidade1 dia atrás
Capotamento deixa um morto e um ferido em Leandro Ferreira
- Governo Estadual1 dia atrás
Em ato simbólico Governo de Minas da início a “maior operação de vacinação de sua história”
- Cidade1 dia atrás
Coronavírus: Três novas mortes são confirmadas em Nova Serrana; já foram confirmados 64 óbitos