Conecte-se conosco

Policial

Menores mascarados são detidos após sequência de assaltos

Publicados

em

Durante patrulhamento, a GuRp recebeu informações de que havia acabado de acontecer um roubo a transeunte na Rua José Ferreira do Amaral, no bairro São Geraldo.

De acordo com as denúncias dois autores que estavam em uma motocicleta de cor azul, o condutor trajando calça marrom e moletom branco com vermelho, o garupa trajando moletom verde e bermuda, ambos de posse de um canivete teriam exigido da vítima de 38 anos, que entregasse a bolsa que continha documentos pessoais, cartão de crédito e/ou débito e R$ 70,00 em dinheiro.

Após as informações os militares depararam com uma motocicleta ocupada por dois indivíduos com as mesmas características dos autores do roubo, e foi realizada a abordagem.

Durante as averiguações os autores foram identificados como dois menores com idade de 16 anos os quais assumiram a autoria do delito, informando que os pertences da vítima teriam sido deixados em uma residência localizada na Rua Alice Camilo de Andrade, bairro São Geraldo.

A autora entregou voluntariamente a chave do imóvel aos militares, relatando que o local pertence a outro indivíduo e que a residência é utilizada para guardar os objetos roubados e que o dono do imóvel teria participado de um assalto cometido na data de 07 de fevereiro de 2018, noticiado neste Popular, onde ambos utilizavam máscaras do filme “V” de vingança, máscaras essas apreendidas no imóvel.

Ao chegar ao local indicado, foram localizados os pertences roubados da vítima, além de vários objetos frutos de roubo.

De acordo com as informações do setor de comunicação do 60º BPM os autores informaram que um terceiro indivíduo, morador de uma residência na rua João Batista Guimarães, também teria envolvimento nos assaltos cometidos, com isso os militares deslocaram até o local e localizaram o menor e a mãe deste terceiro suspeito.

A PM realizou os procedimentos padrões, onde o menor confirmou participação nos assaltos ocorridos no dia 06 de fevereiro, porém nada de ilícito foi encontrado com ele e por não estar mais em flagrante delito o menor não foi apreendido.

Diante dos fatos, os autores de 16 anos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de polícia (Depol) juntamente com o material recuperado, a motocicleta Honda/XR 250 Tornado, placa GZL-xx89, cor azul, utilizada no roubo foi removida para o pátio credenciado.

PM cumpre mandatos e faz limpa em suspeitos com porte ilegal de arma de fogo

Cumprindo o mandado de busca foi localizado na casa do suspeito, um homem de 29 anos, um revólver calibre 357 Magnum de fabricação argentina, carregado com 06 munições intactas, uma sacola mais 13 munições calibre 38, 03 munições calibre e 01 calibre 357, além de um carregador de pt cal.765.

O autor Henrique alegou que a arma seria de seu irmão o qual teria deixado em sua casa a aproximadamente uma semana.

Os policiais então deslocamos até a residência do rapaz com idade de 25 anos, o qual confirmou ser proprietário da arma e das munições e disse haver adquirido a mesma no estado de São Paulo pela quantia de R$3.700,00.

Diante dos fatos os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Depol.

Ainda na quinta-feira (08), cumprindo mas um mandado de busca e apreensão, expedido pela vara criminal e da infância e da juventude e execuções penais da comarca de Nova Serrana, os militares deslocaram até o chacreamento Águas Brancas em um comércio, de propriedade do suspeito de 54 anos.

Na ação dos militares foi então apresentado o mandado e realizada busca em todos os cômodos, contudo nada de irregular foi encontrado.

Logo após os miliares deslocaram na casa do autor de 30 anos, onde foi lido o mandado de busca e na presença de testemunha, sendo autorizada a busca no imóvel pelo autor, onde foram localizadas intactas cinco munições calibre 9 mm e 34 munições calibre 22.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo conduzido para a Depol juntamente com o material apreendido.

Menores são detidos com motocicleta roubada

Após denúncia anônima recebida pelo COPOM, informando que próximo a Rua Nove, no bairro Santo Expedito, dois indivíduos estacionaram uma motocicleta sem placa de identificação e logo após saíram.

Diante da atitude suspeita os militares deslocaram até o local, onde encontraram a motocicleta Honda CG-150, cor vermelha, sem placa, que após consulta pelo o número do chassi, foi constatado que a placa é HLW-xx19, sendo ela produto de furto/roubo.

De imediato foram feitas diligências a fim de localizar os autores que haviam estacionado a referida motocicleta.

Obtendo sucesso em localizar os menores infratores com idade de 15 e 16 anos, os suspeitos confessaram que estavam de posse da motocicleta e deixaram o veículo no local.

Diante do exposto foi dado voz de prisão/apreensão aos menores infratores e a motocicleta removida para o pátio credenciado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas