Fatalidade
Menino de 11 anos morre depois de ser picado por escorpião
Criança brincava no quintal de casa quando sofreu o ataque do animal peçonhento. Vitima seria alérgica e, com isso, sintomas se agravaram
Um menino de 11 anos, morador de Quem-Quem, distrito de Janaúba, no Norte de Minas, morreu depois de ser picado por um escorpião, no sábado (22). O corpo dele foi sepultado na tarde de domingo (23), no cemitério da localidade, sob clima de muita consternação.
De acordo com informações de moradores de Quem-Quem, o garoto, cujo primeiro nome é Rafael, foi picado pelo animal peçonhento quando brincava no quintal casa da família. O aracnídeo estava escondido em um monte de tijolos.
Inicialmente, a vítima foi encaminhada para um hospital na sede urbana de Janaúba, a 45 quilômetros de distância do distrito. O menino seria alérgico e, com isso, os sintomas se agravaram. Ele foi transferido para um hospital em Montes Claros, cidade-polo da região, onde morreu às 23h de sábado, segundo um amigo da família.
O garoto era de uma família humilde de Quem-Quem. O pai é pedreiro e a mãe, cabeleireira. Ele era filho único do casal, que ficou inconsolável. A morte da criança vitima de picada de escorpião causou muita comoção em Quem-Quem. “Todo mundo ficou muito abalado. Ninguém aqui esperava por isso”, afirmou um morador do distrito. Segundo ele, o enterro da criança foi acompanhado por cerca de 350 pessoas.
- Fonte: Estado de Minas