Esportes
Meia do Inter ‘cobrou’ acerto de Wanderson com Cruzeiro: ‘É de BH e tem pai cruzeirense’

Wanderson revelou conversas com Bruno Tabata, do Internacional, antes de se transferir para o Cruzeiro
O rápido acerto de Wanderson com o Cruzeiro passou muito pela recomendação de companheiros do mundo da bola. Em apresentação nesta sexta-feira (7), o atacante revelou ter ouvido conselhos do meia Bruno Tabata, do Internacional, que nasceu em Minas Gerais e tem cruzeirenses na família.
“Ouvi falar de companheiros que estavam ali no Inter comigo. Tem o Tabata, que é daqui de BH. Ele me falou muito bem. Disse que o pai dele é cruzeirense. Ele falou: ‘Eu vou te cobrar se você for para lá. Vou cobrar você como jogador’. Ele me falou muito bem. Foi um dos jogadores que falou do clube”, revelou Wanderson.
Diferentemente do que falou o novo contratado, Bruno Tabata nasceu em Ipatinga, na região do Vale do Rio Doce. O meia, contudo, veio cedo para a capital mineira para tentar a carreira como jogador. Em um primeiro momento, ele atuou na base do América, mas foi pelo Atlético que encheu os olhos do futebol europeu.
Quando ainda estava no sub-20 do Galo, Bruno Tabata chamou a atenção do Portimonense, de Portugal. Foi assim que, em pouco menos de três anos, o meia deixou as categorias de base do clube alvinegro para se transferir para o Velho Continente. Por lá, ele ainda atuou pelo Sporting, antes de retornar ao futebol brasileiro.
Outras recomendações
Para além das ‘cobranças’ da família de Bruno Tabata e da recomendação pelo acerto com o Cruzeiro, o atacante disse ter conversado com Fabrício Bruno. Segundo Wanderson, o defensor fez ‘força’ junto ao executivo Alexandre Mattos para que a diretoria celeste se acertasse com o Internacional e contratasse o jogador.
“Cheguei a conversar com o Fabrício Bruno, que já estava aqui já. Ele falou super bem. Foi um dos caras que me apoiou, que fez uma pressão no Alexandre Mattos para eu vir para cá. Eu sei que foi muito rápido, mas quando o Mattos ligou para meu irmão para falar do Cruzeiro, eu queria ir. Sei que o clube é grande, e o objetivo é conquistar títulos”, contou.
Wanderson no Cruzeiro
O Cruzeiro acertou a contratação de Wanderson a pedido do técnico Leonardo Jardim. O comandante celeste exigiu que a diretoria fosse ao mercado suprir a carência de um extremo agressivo no um contra um. No elenco, apenas os atacantes Dudu e Marquinhos contam com essas características.
Para acertar a contratação de Wanderson, o Cruzeiro abateu uma dívida milionária com o Internacional. No início do ano passado, o clube gaúcho comprou o atacante Wesley e não pagou os R$ 7 milhões acordados na operação. Os mineiros ainda se comprometeram a emprestar um jovem atleta ao Inter como complemento ao negócio.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2025/03/07/meia-do-inter-cobrou-acerto-de-wanderson-com-cruzeiro-e-de-bh-e-tem-pai-cruzeirense