Conecte-se conosco

Editorial

Mais um aniversário, a caminho da morte!

Publicados

em

Ontem, dia 05 de junho de 2018, foi mais um dia de vida para mim.

Mais um dia onde acordei, e me senti muito mal, afinal, desde que consigo me lembrar convivo com uma doença que tem minado minha saúde, e que diariamente me leva lentamente para o leito de morte.

A sentença é aparentemente irrevogável, esse mal aparentemente é incurável, afinal o parasita que vive em meu corpo, insiste em não se preocupar com meu bem estar.

Aqui caros leitores, estou manifestando meus pensamentos que ficaram ocultos há tempos, e apesar do fato de que venho manifestando minha insatisfação, buscando através de meios naturais agredir esse parasita, ele não entende que destruindo a mim ele se destrói gradativamente.

Temos uma relação que deveria ser saudável, afinal se ele se preocupasse comigo, com meu bem estar, ele teria benefícios incalculáveis pelo tempo em que vivesse, mas não, ele é egoísta e eu o odeio, o odeio porque ele não pensa que necessito de respeito.

É difícil para eu acordar e viver dia após dia vendo e sentindo gradativamente esse mal, essa doença, esses parasitas destruindo tudo que sou, causando mal a meu corpo, causando mal para àqueles que eu amo.

É difícil de entender como alguém que deveria ser grato por minha existência, que deveria ser grato por meus valores, está provocando sem nenhum pudor a minha morte.

O pior é que ele também tem sido prejudicado, afinal quanto mais eu me aproximo da morte, mais efeitos colaterais causam estragos a sua condição de vida, quanto mais eu me aproximo da morte, mais eu causo dor.

Quer saber definitivamente eu já decidi se vou morrer, vou causar o máximo de dor para estes parasitas que definham minha musculatura, que sugam minhas veias, que consomem meu pulmão, que destroem um ser perfeito e divino como eu.

O problema que minha índole não é ruim, e quando eles percebem, a solução para os problemas que são encontrados com os sintomas de minha morte cada dia mais eminente, são encontrados em minha própria essência.

Se você ainda não percebeu caro leitor, eu me chamo planeta terra, e ontem foi meu aniversário, apesar de que eu entendo que isso é apenas uma data para àqueles que têm algum apego a minha existência inventaram para tentar alertar sobre o mal que dia a dia seus irmãos tem feito a mim.

Minha enfermidade se chama ganância, ela é causada pelo parasita que se chama humanidade. Esse bicho tem destruído meus rios, minhas matas, minhas riquezas querendo enriquecer a si mesmo.

Só para lembrar, ai pelos lados de sua cidade eu não fui muito lembrado, na verdade, só falam de preservar a mim e ao meio ambiente de forma boçal e utópica.

Como não poderia ser diferente, minha personalidade ainda pede que eu dê uma alfinetada nos governantes de seu reino. E já que esse Popular é de Nova Serrana, queria mandar um alô para o prefeito e secretários das inúmeras pastas que deveriam lembrar de mim.

Sim deveriam porque no site da prefeitura, nos e-mails de comunicados e notícias nenhuma linha sequer foi gerada relatando qualquer que seja a lembrança, a ação, os parabéns que deveriam me dar.

Quando olho para os vereadores o desprezo é tão grande quanto, afinal eles se preocupam com o solo, mas se preocupam pensando em lucrar, e os projetos em sua maioria não fazem efetivamente nem cócegas quanto a minha preservação, quanto a minha vida.

Acredito que depois de lerem esse meu desabafo, virão desculpas e textos de todos os lados, apontando que ações foram feitas, que não houve tempo de noticiar, que medidas são tomadas.

Mas na verdade nem dou mais muito crédito para isso, afinal, quando estamos caminhando para a morte, as desculpas já não tem mais tanta importância, remediar a dor é só um alento, e pela forma como as coisas têm caminhado por aqui, vocês vão me perder, e consequentemente comigo irão deixar de existir, muito antes do que imaginam.

 

OBS: O posicionamento quanto aos políticos da cidade foi emitido neste editorial após ser observado a postura até o fechamento dessa edição, momento em que até então nenhum fato ou informação quanto a data havia sido comunicado a imprensa ou postado no site oficial do executivo municipal.

Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Salvani.

    6 de junho de 2018 em 08:52

    Muito antes do que imaginam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas