Conecte-se conosco

Calçados

Mais de 50 mil pares de calçados falsificados são apreendidos em São Paulo

Avatar

Publicados

em

Na cidade de São Paulo, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizaram nesta terça-feira, dia 26 de fevereiro a apreensão de aproximadamente 50 mil pares de tênis falsificados no Brás, no Centro da capital paulista.

As apreensões aconteceram após policiais realizarem buscas em quatro depósitos na Rua Miller, mesmo local onde foi flagrado a chegada de carregamento de tênis falsos em janeiro.

Segundo informado pelo G1, no térreo, do local funcionavam as lojas e nos andares superiores, os depósitos com tênis falsificado.

Os policiais ficaram no entanto surpresos com a quantidade de produtos encontrados nos depositos. “Aqui tem as lojas que comercializam esses produtos e também tem uma espécie de um atacado que eles vendem em grande volume para o pessoal que vem de fora comprar. Tênis e chinelo de várias marcas”, disse o delegado.

Entre as falsificações apreendidas os policiais encontraram o que eles chamam de “réplica dos tênis verdadeiros”, também conhecidos como primeira linha por seren muito parecidos com os originais e vêm na caixa até com etiqueta.

Segundo informado representantes das marcas foram até o local para atestar a falsidade do produto, que ainda vai passar por uma perícia. Um homem responsável pela administração do local foi detido.

A polícia estima que só na região do Brás cerca de 50 lojas comercializem tênis falsificados. O mercado ilegal de tênis movimenta R$ 1, 5 bilhão em um ano e as perdas do setor chegam a R$ 500 milhões no mesmo período.

Publicidade

 

 

Mais lidas