Conecte-se conosco

Assédio sexual

Mãe e padrasto de adolescente são presos suspeitos de abuso sexual

Avatar

Publicados

em

A mãe o padrasto de uma adolescente de 12 anos foram presos, nesta quinta-feira (6),  suspeitos de abusarem sexualmente da menina em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com a Polícia Civil as investigações apontam que o homem de 68 anos abusava da menina com o consentimento da mãe dela, e que inclusive a mulher teria participação em uma ocasião em que ocorreu o abuso.

O crime que culminou nas investigações ocorreu em janeiro deste ano e uma mudança de comportamento da vítima levou a desconfiança de familiares que fizeram à denúncia para a Polícia Civl.

“As primeiras diligências investigativas apontaram indícios suficientes de autoria e materialidade, tais como a realização do procedimento de escuta especializada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte e a oitiva de testemunhas”, informou a Polícia Civil.

De acordo com a delegada Gabriela Barboza de Andrade, os relatos de abusos da adolescente são bastante consistentes e os relatos das testemunhas também apontam para confirmação dos crime. “Os abusos aconteciam há dois anos na casa da família e eram praticados pelo padrasto da adolescente com conhecimento da mãe e, possivelmente com a participação dela”, enfatizou.

Os suspeitos foram presos preventivamente após a justiça expedir mandados de prisão para eles. “Estamos intensificando a repressão aos crimes sexuais nos municípios de Itaobim e Ponto dos Volantes, tendo em vista a gravidade da conduta e as consequências nefastas para a vida das vítimas”, concluiu a delegada.

Detalhes sobre os crimes não serão fornecidos para não atrapalhar as investigações que estão em andamento.

Fonte: Por Natália Oliveira –  O Tempo

Foto: Imagem Ilustrativa Web

Mais lidas