Conecte-se conosco

Economia

Lucro do FGTS será pago a trabalhador em agosto; saiba consultar

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Trabalhadores que tinham valores depositados no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até o dia 31 de dezembro vão receber parte do lucro de R$ 8,46 bilhões registrados pelo fundo. O valor deve ser pago até o fim de agosto.


A distribuição de resultado do FGTS é uma medida legal que tem como objetivo o incremento da rentabilidade das contas do trabalhador, além da remuneração mensal com aplicação da TR (Taxa Referencial, que hoje está zerada) mais 3% ao ano.

Neste ano, o valor recebido pelos trabalhadores deve ser menor do que o do ano passado, já que o lucro do FGTS apresentou queda de 25,2% em relação ao lucro de 2019, que tinha somado R$ 11,324 bilhões.

A queda deve-se principalmente à pandemia de covid-19, que resultou em aumento do desemprego e na realização de uma rodada de saque emergencial de até um salário mínimo por conta no ano passado.

O valor é depositado diretamente na conta do trabalhador que tinham saldo na conta até o dia 31 de dezembro. O valor, no entanto, só pode ser retirado quando os recursos forem sacados nas hipóteses de demissão sem justa causa, término do contrato de trabalho com tempo determinado, aposentadoria, doenças graves ou na casa própria.

O saldo poderá ser consultado pelos trabalhadores por meio do aplicativo FGTS ou pelo internet banking da Caixa. Depois de instalar o aplicativo do FGTS nos seu celular, selecione a opção ‘Cadastre-se’ e informar os dados pedidos. Na sequência, clique em ‘Não sou um robô’ e confirmar o cadastro pelo link enviado ao seu e-mail.

O trabalhador terá que responder algumas perguntas no aplicativo para confirmar sua identidade. Feito isso, você poderá utilizar o CPF e senha cadastrada para verificar o saldo. Para saber quanto você vai receber do lucro do FGTS, veja o valor creditado na conta como ‘cred dist resultado ano base 12/2020’.

 

Fonte: IstoÉ Dinheiro

Foto: IstoÉ Dinheiro

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas