Conecte-se conosco

Anvisa

Kalil anuncia compra de 4 milhões de doses da vacina Sputnik V

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou em coletiva realizada na última sexta-feira, dia 12 de março, que o governo de BH irá compra de 4 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.


Segundo informado, o prefeito de BH já esteve com representantes do Consulado da Rússia no Brasil para discutir o negócio e que, com a permissão da lei, vai fazer a compra.

“Como está chegando muito pouca vacina, estamos providenciando”, afirmou Kalil.

A compra das vacinas pelo governo de BH segue a decisão adotada pelo executivo de Betim Vittorio Medioli, na Região Metropolitana de BH, que recentemente informou a compra de 1,2 milhão de doses da vacina Sputnik para a cidade.

Na coletiva Kalil adiantou a imprensa que fará o pagamento adiantado das vacinas para assim evitar problemas burocrático.

É importante ressaltar que a vacina russa ainda não foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em entrevista coletiva na manhã dessa sexta-feira, os diretores da agência reguladora disseram que aguardam respostas da empresa União Química, que representa a Sputnik V no Brasil.

Mais lidas