Conecte-se conosco

Política

Jaime Martins na corrida pelo Senado

Avatar

Publicados

em

Conjuntura e alianças políticas colocam Jaime Martins como pré-candidato ao Senado, em chama com Márcio Lacerda e Adalclever Lopes como candidatos ao Governo de Minas

As conjunturas políticas envolvidas em torno da candidatura de Márcio Lacerda (PSB) em chapa firmada com o MDB, culminaram na colocação de Nova Serrana na elite da política nacional, isso porque o pré-candidato ao Governo de Minas  do deputado federal, Jaime Martins (PROS), confirmou que com a formação da chapa para o governo de Minas, ele será candidato ao Senado pela coligação.

Como candidato ao Senado, Jaime Martins irá compor a chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda como candidato ao governo e que tem o presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual, Adalclever Lopes (MDB) como vice.

Segundo Jaime Martins, o processo que culminou com sua pré-candidatura ao Senado foi uma terceira via de fato, plausível e consistente que foi viabilizada com as conjunturas políticas e objetivos a serem conquistados no atual cenário político nacional.

A coligação que levou ao anúncio de Jaime Martins como pré-candidato ao Senado, será composta pela aliança entre oito partidos, sendo eles PSB, MDB, PV, PDT, Podemos, PROS, PRB e PRP.

Senado

Inicialmente Jaime Martins foi anunciado pelo PROS como pré-candidato ao Governo Estadual, conforme divulgado inclusive em uma entrevista exclusiva a este Popular na edição 1440, do dia 17 de abril, que está disponível em nosso portal www.opopularns.com.br.

Contudo o deputado reforça que com o intuito de viabilizar a chapa ele cedeu para o MDB. Desta forma Jaime afirma que vê a candidatura ao Senado como um desafio e a possibilidade de dar mais representatividade ao Centro-Oeste. “Fui indicado ao Senado, aceitei este desafio, embora bastante consciente que se trata de um desafio e também de afirmação política do nosso Centro-Oeste. Temos tantos problemas a serem resolvidos e nunca tivemos alguém que pudesse galgar este nível de importância na vida pública do Brasil e de Minas”, destacou.

O deputado finalizou ressaltando sua história política e se colocou em prontidão para o desafio que será o pleito para o Senado Nacional. “Tenho muito orgulho de ter sido o primeiro deputado federal eleito e reeleito por cinco vezes consecutivas sempre com muita grande votação no Centro-Oeste e agora estou me colocando de prontidão para este desafio”. Finalizou.

Em seu sexto mandato, Jaime Martins é filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e chamado popularmente de Jaiminho. É autor do substitutivo que deu origem ao Projeto Ficha Limpa e relator do projeto que deu fim a “imunidade Parlamentar”. É advogado, técnico em química industrial e engenheiro mecânico e metalúrgico. Também possui especialização em Administração Financeira e Marketing pela Fundação João Pinheiro.

 Planejamento

A chapa repleta de polêmicas, devido a impasses do próprio PSB, partido de Márcio Lacerda que nacionalmente declarou apoio ao PT, lançou nesta semana a chapa para as eleições de 2018.

Na terça-feira, aconteceu em Belo Horizonte uma reunião para definição de planejamento e programação para os próximos 60 dias. Tendo a campanha que terá ainda cerca de 70 candidatos a deputado estadual e 40 candidatos a deputado federal, iniciada no próximo dia 16 de agosto, como determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É importante ainda ressaltar que caso eleito, Jaime Martins será o segundo filho da região Centro-Oeste a ser eleito como Senador da República.

Em novembro de 1970, Gustavo Capanema, de Pitangui, foi eleito como senador por Minas Gerais, sendo ele o primeiro da região e o único até o momento a conseguir uma cadeira no Senado Nacional.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas