Conecte-se conosco

Cidade

Itapecerica anuncia acordo com Butantan para compra de doses da Coronavac

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Prefeito Têko (Podemos) informou que a cidade vai adquirir o imunizante com recursos próprios e que não vai apenas aguardar diretrizes do governo federal

A cidade de Itapecerica, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, anunciou que firmou um acordo com o Instituto Butantan para a compra da Coronavac. As doses serão aplicadas, inicialmente, em pessoas do grupo de risco. O comunicado foi feito pelo prefeito do município, Têko (Podemos), na tarde deste sábado (26).

“A Prefeitura, preocupada com o andamento do processo de distribuição da vacina, da implementação e efetividade do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, já iniciou as tratativas com o Instituto Butantan, dando o primeiro passo para a formalização do Termo de Interesse, pelo qual o Município oficializa a intenção de adquirir, com recursos próprios, doses da vacina para imunização, prioritariamente, dos grupos de risco”, disse Têko nas redes sociais.

Após a aprovação da vacina pela Anvisa, a ideia da Prefeitura é dar início à vacinação em 30 dias.

O prefeito afirmou que, além de comprar as doses diretamente com o Butantan, vai acompanhar e executar o plano a ser implementado pelo Ministério da Saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

  • Fonte: O Tempo
Leia mais...
Propaganda

Mais lidas