Conecte-se conosco

Cidade

IPTU 2021: pagamento único ou primeira parcela vencem no dia 31 de maio

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Prefeitura de Nova Serrana, informou que última segunda-feira, dia 25 de janeiro que os contribuintes com imóveis passível de pagamento de IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano) já podem emitir seus boletos para pagamento do imposto em 2021.


De acordo com a administração “neste ano, o IPTU poderá ser pago antecipadamente em parcela única até o dia 30 de abril, com desconto de 7%. Para pagamento em parcela única até o dia 30 de maio, o desconto será de 5%”.

Ainda de acordo com a administração, “os contribuintes também poderão parcelar o IPTU em três vezes, sendo a primeira parcela para 31/05, segunda parcela para 30/06 e terceira parcela para 31 de julho”.

O executivo também informou que as guias do IPTU 2021 serão enviadas aos contribuintes nos endereços cadastrados e podem ser emitidas no site da prefeitura (https://www.novaserrana.mg.gov.br/) na seção de serviços para o cidadão

Vale ressaltar que “em 2021, a base de cálculo do IPTU foi atualizada em 5,45%, correspondente a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)”.

Por fim é importante ressaltar que “no caso de inadimplência, as parcelas serão acrescidas de correção monetária e juros legais até a data da quitação”.

Mais lidas