Conecte-se conosco

Divinópolis

Incêndio queima área de 15 hectares na zona rural de Divinópolis

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Um incêndio de grandes proporções queimou cerca de 45 hectares de área, na comunidade do Choro em Divinópolis. O fato ocorreu na noite da última segunda-feira (06/07).


Segundo informado, a Central de Operações dos Bombeiros recebeu um chamado às 19h58, para atendimento de ocorrência de um incêndio em pasto na Zona Rural de Divinópolis, nas proximidades do Povoado do Choro, cuja vegetação predominante é a braquiária.

Chegando ao local, os Bombeiros depararam com muitos proprietários de imóveis da região efetuando o combate ao incêndio, utilizando tratores para realização de aceiros e combatendo diretamente as chamas com galhos de árvores.

Em uma ação conjunta com os moradores da região, os Bombeiros controlaram o incêndio após algumas horas de combate, onde foram utilizadas técnicas de fogo contra fogo aproveitando os aceiros criados pelos populares, além de utilização de abafadores, galhos de árvores e mochilas costais.

De acordo com os Bombeiros Militares, o combate às chamas durou aproximadamente 03h00min.

Após a extinção do incêndio e eliminado qualquer risco de reignição, os Bombeiros recolheram todo o material utilizado, deixaram o local em segurança antes de retornarem ao Batalhão.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas