Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Incêndio em asilo intoxica idosos e funcionários

Publicados

em

Um incêndio atingiu um asilo em Barroso, na Região Central de Minas, na madrugada desta sexta-feira (11/2).  As informações são do Estado de Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), a instituição fica na Avenida Rio Grande do Sul, Bairro Bandeirantes. Oito pessoas foram intoxicadas pela fumaça das chamas, entre funcionários e idosos. As vítimas, que não sofreram queimaduras ou ferimentos aparentes, foram encaminhadas ao Pronto Socorro Instituto Nossa Senhora do Carmo.
A causa do incêndio ainda não foi identificada. Uma técnica de enfermagem disse aos agentes que o fogo começou em um quarto reservado a pacientes diagnosticados com COVID19, onde havia cinco internos.
Os bombeiros disseram ter chegado ao local por volta de 1h37. Uma guarnição da Polícia Militar (PM) já havia apagado as chamas e evacuado o asilo. Coube à guarnição da CBMMG realizar o rescaldo.
Apenas um cômodo da instituição foi atingido. As chamas danificaram móveis, eletroeletrônicos, equipamentos de oxigênios, colchões, além de paredes e vidros.
Foto: CBMMG/Divulgação

Mais lidas