Conecte-se conosco

Divinópolis

Incêndio destrói galpão e mercadorias no centro de Divinópolis

Publicados

em

Em Divinópolis, um incêndio de grandes proporções foi registrado em um depósito comercial, situado à Av Primeiro de Junho, nº 12, no Centro da cidade. O fato aconteceu na manhã do último domingo (07/11).


Segundo informações repassadas, o Corpo d Bombeiros Militar (CBMMG), foi acionado por volta as 10h para atendimento ao um incêndio. No local os militares constataram que um galpão que é utilizado como depósito de mercadorias de uma Loja de departamentos da cidade, se encontrava em chamas, já na fase de queima livre.

De acordo com os bombeiros, o incêndio já havia danificado parte do telhado do local, que por sua vez já havia colapsado e a fumaça podia ser avistada à distância, o que gerou inúmeras solicitações para este mesmo local.

Conforme informou o CBMMG, as ações de acesso ao interior da edificação e combate às chamas, ocorreram concomitantes com as verificações dos riscos às edificações vizinhas.

“No edifício verificamos inicialmente a central de GLP, se estaria em risco, contudo, o local permanecia seguro. Instalamos um ponto de combate às chamas ao lado desta central para garantir a segurança deste local e auxiliar para debelar as chamas. Na sequência vistoriamos a residência familiar localizada à direita da edificação incendiada, onde não foram verificados quaisquer danos, a proprietária foi orientada quanto as medidas necessárias para a ventilação da residência”.

Ainda conforme informado pelo CBMMG, também foram vistoriadas as residências que fazem divisa com o galpão incendiado, e não foram verificados danos, nem riscos para estas edificações”.

As informações repassadas dão conta de que o incêndio consumiu todo o estoque existente no depósito, a intensidade do calor emanado pelas chamas provocou danos nas janelas (trincas nos vidros) instaladas o edifício vizinho que estavam localizadas na parede que divisa com o depósito.

Devido a fumaça e a preocupação de que o incêndio atingisse a central de GLP (gás de cozinha), os moradores decidiram deixar seus apartamentos e aguardar maiores informações na portaria do Prédio.

Assim que o incêndio foi controlado, os moradores retornaram para seus apartamentos, e foi realizada uma vistoria, por parte do Corpo de Bombeiros, em todas as Unidades habitacionais em que os moradores estavam presentes. Nessa visita o Bombeiro Militar observou danos e orientou sobre as medidas necessárias para a ventilação desses locais.

Por volta das 14h50min as ações de controle as chamas foram encerradas. Para controle deste incidente contamos com o apoio de equipes da Polícia Militar, da equipe da COPASA e do Perito da Polícia Civil.

Vídeos – reprodução redes sociais

Mais lidas