Conecte-se conosco

Nova Serrana

Inauguração do Centro POP e da Casa de Apoio em Belo Horizonte são adiadas por determinação do prefeito Euzebio Lago

Publicados

em

O governo municipal informou por meio de nota o adiamento da entrega da nova sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (centro Pop) “Bené Viana” e da Casa de Apoio em Belo Horizonte, as inaugurações estavam marcadas para esta quinta-feira (11/11) e sexta-feira (12) respectivamente.


Segundo a nota encaminhada pela administração, o adiamento se deu por determinação do prefeito Euzebio Lago e posteriormente será marcado uma nova data.

Ainda de acordo com o setor de comunicação da Prefeitura de Nova Serrana, a decisão de adiamento das inaugurações ocorreu devido as condições climáticas, pelo fato de ter chovido durante toda a noite e as previsões indicarem mais chuvas na cidade ao longo do dia.

Sobre a nova sede do Centro Pop, além de mais adequada para instalação do serviço, oferecerá mais conforto e dignidade ao público atendido. No centro, os atendidos participam de atividades recreativas e contam com atendimentos com psicólogo, assistente social, além de encaminhamento para o mercado de trabalho.

O local tem capacidade para abrigar até 20 pessoas. Conta com lavanderia, cozinha para preparar e servir refeições, além de espaço para atividades como aulas de artesanato e música.

Para o prefeito Euzebio Lago a nova sede do Centro Pop mostra o respeito e a seriedade com que este governo enfrenta a situação.

“Um local digno para atender a população em situação de rua sempre foi uma demanda em Nova Serrana. Nós não fechamos os olhos para isso, nos reunimos com diversas entidades e autoridades que trabalham com esta população e propusemos a solução. A princípio, viabilizamos um local improvisado, mas que atendeu a demanda. Agora temos a alegria de entregar uma sede ampla, com boa localização e que oferecerá dignidade para essas pessoas. Pessoas estas que não eram vistas com bons olhos pela população, mas agora, têm um local e diversos serviços sociais a sua disposição, auxiliando-os na sua retomada da convivência social e familiar.”

Mais lidas