Conecte-se conosco

Geral

Horário de verão começa no dia 4 de novembro

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Após ter anunciado na última semana que o horário de verão em 2018 teria início somente na terceira semana de novembro, devido a um pedido do Ministério da educação, referente ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o governo federal voltou atrás e resolveu antecipar o inicio do novo fuso horário.

Inicialmente a prorrogação do prazo de início do horário de verão se deu pelo fato do Ministro da educação ter solicitado a mudança devido aos exames do ENEM, sendo então marcada a mudança para o dia 18, contudo na segunda-feira, o governo anunciou que oficialmente o horário de verão será iniciado no dia 04 de novembro, ou seja o primeiro domingo do mês.

A mudança de decisão por parte do Planalto veio após estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes. Segundo a assessoria do Planalto, a análise dos ministérios concluiu a inviabilidade de nova mudança no horário de verão, sem detalhes da decisão.

Segundo informado pelo Governo Federal, na época em que foi anunciado o adiamento para 18 de novembro, a medida foi criticada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Segundo a associação, a mudança da data acarretaria “sérias consequências” ao planejamento das operações e, consequentemente, para quem adquiriu passagens antecipadamente, afetando 3 milhões de passageiros.

 AJUSTES NO RELÓGIO – Marcado efetivamente para ser iniciado dentro de duas semanas, no horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora em todas as cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas