Conecte-se conosco

Minas

Homem suspeito de sequestro é morto após trocar tiros com a polícia

Publicados

em

Cerca de R$ 288 mil foram recuperados pela Polícia Militar Rodoviária em uma operação de rotina que acabou em perseguição na MGC-122 em Janaúba, no Norte de Minas, nessa terça-feira (16/2). Um motorista teria desobedecido ordem de parada dos militares, e fugiu por mais de 40 km antes de perder o controle da direção e rodar na pista. As informações são do jornal Hoje em Dia.


A corporação explica que o condutor desceu correndo e tentou fugir, deixando uma mochila com quase R$ 290 mil em dinheiro, que seriam de um sequestro feito por ele no mesmo dia em Jaíba, também no Norte de Minas. Uma unidade de Montes Claros encontrou o homem tempos depois, e houve troca de tiros com os militares. O autor foi baleado e socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro em Jaíba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Sequestro e reféns

Um homem contou aos policiais que ele e mais quatro pessoas tinham sido feitas reféns de três criminosos na noite de segunda-feira (15), em Jaíba.

O trio pegou o cartão bancário e as senhas da vítima, usando para sacar o dinheiro em uma agência da cidade, para depois liberar os familiares dele, o que só aconteceu em Contagem, na Grande BH.

Quando o dinheiro foi sacado pelos assaltantes, a polícia foi avisada da situação e montou cerco e bloqueio em vias da região.

Us outros suspeitos, que mantiveram a família refém, ainda são procurados pela corporação.

Foto: Divulgação PMR

Mais lidas