Conecte-se conosco

Minas

Homem de 35 anos é internado em UTI após ser picado por aranha em São Tomé das Letras, MG

Publicados

em

Anderson Pompeu, de 35 anos, estava dormindo quando foi picado, há 10 dias. Ele teve anemia, mau funcionamento dos rins e precisou de transfusão de sangue. Ao todo, ele usou 30 bolsas. Ele permanece internado e o estado de saúde é estável.

Os amigos de Anderson, que é conhecido como Andril, e o próprio hospital estão organizando uma doação de sangue para repor o estoque que ele precisou usar. Nesta sexta-feira (24), cerca de 30 pessoas devem fazer a doação no Hemominas, de Pouso Alegre.

Queimadas e calor favorecem ataques

Nesta época do ano, as aranhas saem em busca de comida. As queimadas pioram ainda mais a situação, já que elas buscam locais mais seguros.

Segundo os especialistas, no Sul de Minas, as aranhas que mais oferecem riscos de acidentes são a aranha marrom, a armadeira e a viúva negra.

Somente este ano, foram 137 acidentes envolvendo essas espécies nas quatro regionais de saúde do Sul de Minas.

Nesses casos, é preciso buscar ajuda nos hospitais de referência da região. Os nomes dos hospitais estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), na aba lista de unidades de soroterapia de animais peçonhentos.

  • G1 Sul de Minas

Mais lidas