Conecte-se conosco

Minas

Homem de 35 anos é internado em UTI após ser picado por aranha em São Tomé das Letras, MG

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Anderson Pompeu, de 35 anos, estava dormindo quando foi picado, há 10 dias. Ele teve anemia, mau funcionamento dos rins e precisou de transfusão de sangue. Ao todo, ele usou 30 bolsas. Ele permanece internado e o estado de saúde é estável.

Os amigos de Anderson, que é conhecido como Andril, e o próprio hospital estão organizando uma doação de sangue para repor o estoque que ele precisou usar. Nesta sexta-feira (24), cerca de 30 pessoas devem fazer a doação no Hemominas, de Pouso Alegre.

Queimadas e calor favorecem ataques

Nesta época do ano, as aranhas saem em busca de comida. As queimadas pioram ainda mais a situação, já que elas buscam locais mais seguros.

Segundo os especialistas, no Sul de Minas, as aranhas que mais oferecem riscos de acidentes são a aranha marrom, a armadeira e a viúva negra.

Somente este ano, foram 137 acidentes envolvendo essas espécies nas quatro regionais de saúde do Sul de Minas.

Nesses casos, é preciso buscar ajuda nos hospitais de referência da região. Os nomes dos hospitais estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), na aba lista de unidades de soroterapia de animais peçonhentos.

  • G1 Sul de Minas
Leia mais...
Propaganda

Mais lidas