Conecte-se Conosco

Nova Serrana

Hemodiálise de Nova Serrana é habilitada pelo Ministério da Saúde

Publicado

em

Além da garantia do custeio das despesas do centro de Hemodiálise, o município poderá priorizar os pacientes de Nova Serrana que fazem tratamento em outras cidades, que, gradualmente, serão transferidos para a unidade instalada no município - Créditos: Prefeitura de Nova Serrana

A Saúde de Nova Serrana passa por mais uma conquista! O Ministério da Saúde, através da Portaria GM/MS N°1.381, garantiu a habilitação da Hemodiálise do município. Agora, o Centro de Nefrologia contará com recursos federais na ordem de R$8,5 milhões de reais por ano para custeio das atividades, através do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação – FAEC – do Estado de Minas Gerais. Informações da Prefeitura de Nova Serrana.

Além da garantia do custeio das despesas do centro de Hemodiálise, o município poderá priorizar os pacientes de Nova Serrana que fazem tratamento em outras cidades, que, gradualmente, serão transferidos para a unidade instalada no município.

Prefeito Euzebio Lago anuncia habilitação da Hemodiálise em Nova Serrana

O prefeito Euzebio Lago comemorou o anúncio da Portaria.  “É uma notícia em primeira mão. Nós recebemos hoje através da Regional de Saúde o comunicado de publicação da portaria que habilita a Hemodiálise e quem ganha é a população de Nova Serrana. Nós trabalhamos muito para que isso acontecesse e gostaria de forma particular de agradecer o vice-prefeito Nelson Moreto, que à frente da comissão interventiva trabalhou muito para que isso acontecesse, ao deputado estadual João Vitor Xavier que destinou uma emenda de 1 milhão e meio para a compra dos equipamentos e do deputado federal Newton Cardoso que na semana passada fez um movimento para conseguir acelerar essa publicação.”

Até o momento o serviço de atendimento da Hemodiálise estava sendo custeado pelo Hospital São José (desde abril). Agora com a publicação feita e considerando de forma retroativa o mês de setembro, a portaria garante o pagamento das despesas.

Publicidade
Publicidade

Política