Conecte-se conosco

Colunistas

Haja tinta de caneta!

Lucas Couto

Publicados

em

Produzir mais com menos recurso é o desafio e a meta principal de todo empreendedor que tem como objetivo fazer seu negócio crescer e ser próspero. É impossível ser bem sucedido quando se produz pouco com um gasto de recurso enorme, e é isso que vemos na prefeitura de Nova Serrana.

O prefeito Euzébio Lago não economiza a caneta na hora de assinar contratos de funcionários comissionados. É o caso dos 30 assessores de gabinete. Basta olhar o portal da transparência (se tiver a sorte de está funcionando), que será possível perceber a generosidade (com o dinheiro do povo) do prefeito em aumentar consideravelmente o número de cargos comissionados em sua gestão.

Euzébio foi eleito com o discurso de mudança, e ele resolver encarar isso como um mantra, e logo no primeiro ano, fez questão de enxer o caminhão da mudança com funcionários, ao invés de propostas para melhorar a cidade. E haja caminhão para tantos funcionários. Atualmente são mais de 400 comissionados, sem contar as 16 secretarias com seus respectivos secretários.

Mais da metade da arrecadação de Nova Serrana, é destinada para pagar funcionários, algo insustentável. E como consequência disso, uma cidade jogada ao acaso que só não está pior, graças ao povo novaserranense que move o motor da capital nacional do calçado esportivo com seu suor e produção.

Dinheiro dos impostos que poderiam estar indo para solucionar os graves problemas de infra-estrutura, ou quem sabe investir na saúde do município ou melhorar a qualidade da educação, está sendo gasto demasiadamente com funcionários.

Passou da hora de fazer alguma coisa. A prefeitura precisa cortar na carne para conter gastos. Não basta utilizar de artifícios institucionais como demitir funcionários necessários e recontrata-los como terceirizados para camuflar o inchaço do gasto com pessoal. É preciso eliminar os cabides de empregos, que ocupam os corredores da prefeitura, impossibilitando e travando reais mudanças que precisam ser feitas.

* Lucas Couto - Empreendedor, acadêmico em engenharia civil, coordenador do movimento Livres e defensor da liberdade e da redução da máquina pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas