Conecte-se conosco

Policial

Guarda Civil Municipal prende suspeito de furto e apreende armas de fogo e munição em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Na última segunda-feira, dia 13 de abril, a Guarda Civil Municipal (GCM) em Nova Serrana prendeu um suspeito de furto a uma residência no bairro Planalto. Na ocorrência os agentes municipais ainda encontraram duas armas de fogo, munições e equipamentos que foram apreendidos.

Uma guarnição da GCM, durante patrulhamento pelo bairro Itapoã, próximo a rua 13, foi acionada por uma mulher  informando que sua residência estaria sendo alvo de um furto. Conforme informou a vítima  haveria um homem no interior de sua residência furtando alguns objetos.

De posse das informações a guarnição imediatamente iniciou um rastreamento buscando encontrar o suspeito, quando em certo momento, o indivíduo foi avistado, porém empreendeu fuga ao avistar a viatura da GCM.

Foi então solicitado prioridade no intuito de localizar o suspeito, e durante as diligências, populares repassaram informações de que o suspeito teria pulado o muro de uma residência e sendo o indivíduo, segundo os populares, conhecido no bairro pelas praticas ilícitas.

A  GCM então realizou o cerco no quarteirão para impedir o prosseguimento da fuga, sendo que na Av. Espirito Santo no número 800 a guarnição presenciou o suspeito pulando de uma residência para a outra.

Os populares informaram aos agentes que o imóvel estaria sem moradores naquele momento, e que o proprietário seria dono de uma fabrica de tênis. Foi então relatado aos vizinhos que a guarnição, mediante o flagrante delito iria entrar no imóvel, buscando prender o suspeito.

Em seguida, a GCM iniciou uma busca no imóvel a procura do suspeito, de forma vistoriada a cozinha, a sala e os quartos, momento em que o suspeito foi localizado próximo ao banheiro da residência, o qual foi preso em flagrante delito.

Foi ainda encontrado na residência pelos agentes da GCM, dentro de um guarda roupas uma espingarda winchester calibre 12 e uma Pistola Taurus .938, calibre 380 INOX, além de 75 munições calibre .380 e 01 munição calibre .12 todas estavam intactas, uma maleta da Taurus e 03 (três) carregadores.

Diante dos fatos o suspeito do furto foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para que fosse confeccionado o laudo médico e posteriormente foi levado até a Delegacia de Polícia em Nova Serrana.

Cabe ainda ressaltar que todo o armamento e munição apreendidos também foram encaminhados para o poder da polícia Judiciária.

Mais lidas