Conecte-se conosco

Editorial

Grandiosidade

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Normalmente as pessoas não tem uma noção mais palpável de quão grandiosas são coisas simples que estão ao nosso redor.

Na maioria das vezes, e em grande parte dos casos, nós seres humanos não temos idéia, ou melhor, não conseguimos mensurar o tamanho da situação que vivenciamos, por estarmos no meio do fato ou do acontecimento.

Em nossa redação nos lembramos, por exemplo, do dia em que houve os atentados as torre gêmeas, particularmente este que vos escreve estava almoçando, e quando viu o segundo avião se chocando contra as torres não imaginava o que tal atentado iria desencadear em projeção mundial.

Levando o raciocínio para mais perto de nós, quem diria que o jogador Fred, que disputou a copa BH em Nova Serrana pelo Internacional de Porto Alegre, que jogou no campo do Juventus com toda simplicidade e talento hoje defenderia o Manchester United, um dos maiores times do mundo.

Trazendo para a complexidade da percepção e das relações humanas, percebemos que quando estamos no meio do problema, no olho do furacão não conseguimos visualizar medidas que sejam eficazes para superar o mesmo, e isso porque não conseguimos enxergar a grandeza do que está a nossa volta.

Bom, caros leitores, aqui queremos afirmar que absolutamente a maior parte dos moradores que residem em Nova Serrana não fazem ideia da real grandiosidade de nosso município.

Sempre falamos de América Brasileira, sempre falamos de sonho americano, de crescimento de emprego, de desenvolvimento, mas efetivamente não se tem uma percepção aguçada do que é nossa cidade.

Veja bem nossas fabricas foram em 2018 responsáveis por 90% de todas as contratações relacionadas à indústria calçadista de Minas. Nossos problemas econômicos e administrativos refletem diretamente em um potencial produtivo e financeiro que causa um impacto direto  em Minas Gerais.

Cerca de 95% das demissões ocorridas na indústria calçadista de Minas Gerais ocorreram em nossa cidade. E por essas projeções podemos afirmar que aproximadamente 90% de todo calçado produzido pela indústria mineira sai de nosso território.

Isso quer dizer caros leitores, que todo um setor industrial de nosso estado depende de nosso desenvolvimento, depende de nossa administração e investimento.

Há quem afirme que em todos os lares brasileiros se pode encontrar um calçado de origem de Nova Serrana. Bom, podemos afirmar com plena certeza que em todas as casas mineiras os impactos administrativos de nossa cidade com o desenvolvimento de nossa indústria são sentidas na pele com o crescimento ou não do setor.

O fato é que não valorizamos ou enxergamos o que realmente representamos para Minas e talvez até por essa falta de valorização de nossa própria gente, não somos reconhecidos ou recebemos o mérito e importância que nos é devido pelos representantes políticos de nosso Estado.

Precisamos  gerar em nossa população e nos cerca de 10 mil habitantes que devem chegar por ai ao longo de 2019 o sentimento de identificação, orgulho e responsabilidade com nossa cidade.

Precisamos fazer com que os nossos representantes na assembleia, na câmara, nos palácios do governo invistam e briguem efetivamente pelo desenvolvimento sustentável de nossa indústria e consecutivamente de nossa cidade e região.

E por fim diante de importância de nossa cidade, precisamos fazer com que os políticos de nossa cidade nos levem a sério, e deixem de atuar (administrar) em nossa cidade como em suas quermesses, botequins, fabriquetas ou a dispensa de suas casas, e partindo dai possam ser realmente ativos e presem mais pelo nosso crescimento como a principal cidade de um setor industrial do Estado de Minas Gerais, do pelos seus interesses pessoais.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas