Conecte-se conosco

Nova Serrana

Governo Municipal promove melhoria e restruturação nas hortas comunitárias

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Prefeitura de Nova Serrana está realizando a revitalização das hortas comunitárias instaladas nos bairros Concesso Elias e São Geraldo. Os locais estão passando por reestruturação e recadastramento das famílias que utilizam o espaço. O objetivo é oferecer melhor estrutura para os beneficiados.


O projeto das Hortas Comunitárias foi criado inicialmente para beneficiar e melhorar a qualidade de vida de idosos e pacientes portadores de algum tipo de sofrimento mental. Com o desenvolvimento e evolução do projeto, este governo municipal decidiu ampliar a abrangência das hortas e torná-las espaços que contribuam para a melhorar a qualidade dos hábitos alimentares das famílias beneficiadas. Além disso, as hortas têm sido uma oportuna fonte de renda para estas famílias.

E como forma de ampliar o projeto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está levantando áreas para implantação de novas hortas comunitárias. A previsão da secretaria é que ainda em 2021 mais cinco hortas estejam em funcionamento.

As hortas comunitárias podem ser visitadas pela população e quem desejar pode adquirir alimentos com os produtores no local. A hortas estão instaladas nos endereços:

Rua Dos Lamberis nº 55 – São Geraldo (6h às 10h – 15h às 18h)

Rua Gongonhas, (em frente ao nº 296) – Concesso Elias (7h às 11h – 15h às 18h)

Mais informações sobre as hortas comunitárias podem ser solicitadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Sala B-19 do Centro Administrativo ou pelo telefone 3226-9004.

Fonte: Prefeitura de Nova Serrana

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Nova Serrana

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas