Conecte-se conosco

Governo Estadual

Governo de Minas cria rede de proteção para crianças e adolescentes no Carnaval

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), que reúne as áreas da Assistência Social, Trabalho, Direitos Humanos e Esportes, acaba de estabelecer uma estratégia para o período de Carnaval. Junto a gestores de assistência social e conselheiros tutelares de 16 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte RMBH), foi determinada a formação de uma rede de proteção da criança e do adolescente para atuação no período festivo.

Em encontro na Cidade Administrativa, promovido pela Coordenadoria Especial de Políticas Pró Criança e Adolescente (Cepcad), da Sedese, participaram os municípios escolhidos por ter o maior número de intercorrência de crianças e adolescentes no Carnaval, juntamente com a capital mineira.

A ideia é que todos tenham uma ação coordenada contra o trabalho infantil e outras situações de risco, como abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Além da criação de uma rede de comunicação entre os municípios, a Sedese também reforçou a importância da parceria e boa articulação entre as entidades de assistência social, os conselhos tutelares dos municípios e demais atores que integram o Sistema de Garantia de Direitos (SGD), para que ocorra a proteção integral às crianças e adolescentes.

A responsável pela Cepcad, Eliane Quaresma, reforçou que a intenção é que o tema não seja discutido apenas nas épocas de festa, mas também que seja uma ação contínua dos atores do SGD que compõem as redes municipais e por toda a sociedade.

Para ampliar as ações de proteção em toda Minas Gerais, a coordenadoria promove, no dia 28/2 (quinta-feira), uma videoconferência com o tema “Proteção integral de crianças e adolescentes durante o Carnaval de 2019”. Realizada por meio da Rede Uaitec, a capacitação visa atingir ao Sistema de Garantia de Direitos dos 853 municípios mineiros.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas