Conecte-se conosco

Governo Estadual

Governo de Minas confirma Primeiro óbito por H1N1 em Itaúna

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta semana foi confirmado a primeira morte por gripe H1N1 na cidade de Itaúna, aqui na região Centro-Oeste.

O óbito confirmado nesta semana foi o segundo por gripe em municípios pertencentes à Superintendência Regional de Saúde em Divinópolis. Conforme apurado a outra morte aconteceu na cidade de Campo Belo.

Segundo o boletim nove casos da doença já foram registrados no Centro-Oeste, e outros dois casos de gripe em Bom Despacho estão sendo investigados. As cidade de Divinópolis, Cristais, Dores do Indaiá, Formiga e Santo Antônio do Monte também registraram um caso da doença.

Cabe ressaltar que até o momento nenhum caso doe H1N1 foi registrado em Nova Serrana.

Além dos nove casos de Influenza H1N1 confirmados na região, também foram comprovados 82 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo que oito evoluíram para mortes.

Mais lidas