Conecte-se conosco

Política

Governador Romeu Zema e Deputado Fábio Avelar visitam municípios da Região

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Juntos, chefe do Governo Executivo e parlamentar cumprem agendas em Pompéu, Martinho Campos e Bom Despacho


A última sexta-feira (28) ficará marcada na história de Pompéu, Martinho Campos e Bom Despacho com a visita do governador Romeu Zema. E mostrando, mais uma vez, sua força política, o deputado Fábio Avelar, que é vice-líder do Bloco de Apoio ao governador na Assembleia, esteve ao seu lado durante todo o dia. “A presença de um governador do estado é sempre uma ótima oportunidade para apresentar ao mesmo a realidade local, suas especificidades e principais demandas. Além disso, as três visitas propiciaram o contato direto do governador com a população e, assim, os cidadãos puderam expor a ele seus principais anseios”, comenta o deputado Fábio Avelar.

O dia começou em Pompéu, onde o governador Romeu Zema e o deputado Fábio Avelar acompanharam a vacinação contra Covid-19 e, em seguida, tiveram uma apresentação sobre o conjunto de ações para os municípios da Bacia do Paraopeba após assinatura do Acordo de Compensação da Vale. “Em Pompéu, tivemos a oportunidade de estar com a população na sessão de vacinação e, em seguida, ouvir sobre o acordo histórico que está para acontecer com a Vale, que deverá pagar R$37,68 bilhões ao estado pela tragédia em Brumadinho. Essa votação deve acontecer, dentro de alguns dias, na Assembleia e trará muitos investimentos, em todas as áreas, para nossos municípios”, lembra Avelar.

Já em Martinho Campos, o governador Romeu Zema e o deputado Fábio Avelar foram recebidos pelo prefeito, Wilson Afonso, que é do Avante, pela vice-prefeita, Aparecida Camargos, vereadores, lideranças políticas e população. Juntos, fizeram uma caminhada de conscientização sobre a importância do uso da máscara. “Pela primeira vez, Romeu Zema esteve em Martinho Campos como governador de Minas Gerais. Além da importância da caminhada, saiu do município com demandas da população. Certamente, em breve, colheremos ótimos frutos desse encontro”, acredita o deputado Fábio Avelar.

Em comemoração aos 109 anos de Bom Despacho, e atendendo aos convites do deputado Fábio Avelar e do prefeito de Bom Despacho, Bertolino da Costa Neto, que também é do Avante, o governador passou toda a tarde no município. A Agenda teve início com um almoço com a presença de prefeitos da região, em seguida tiveram uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (DCL), fizeram uma caminhada pela conscientização do uso da máscara e marcaram presença na Vila Militar.

“Em Bom Despacho, além de tratarmos de vários assuntos importantes, a presença do governador Romeu Zema ainda teve um motivo especial: a comemoração dos 109 anos da nossa Cidade Sorriso”, afirma Fábio Avelar, uma das maiores forças políticas da região, responsável também pela visita do governador em Perdigão, no último dia 21. Lembrando ainda que, uma das primeiras visitas de Zema, como governador de Minas Gerais, foi em Nova Serrana, em março de 2019, também atendendo ao nosso deputado estadual.

Mais lidas