Conecte-se conosco

Internacional

Falha nos serviços do Google atingem Youtube, Google Drive, Gmail e outros

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Google caiu e está fora do ar na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com relatos na Internet, serviços como Google Drive e Gmail apresentam “erro 503”. Segundo o DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços na web, o problema começou por volta das 8:30 e atingiu um pico de mais de seis mil reclamações. A falha também atinge usuários no Brasil, mas a maioria dos relatos são nos Estados Unidos e em países da Europa.

Ao tentar logar na conta Google, dá o erro “não foi possível encontrar a sua conta Google”, como se a pessoa não fosse cadastrada no serviço. A sincronização de contas Google no navegador da empresa, o Chrome, está indicada como “pausada” durante a pane dos serviços. Usuários foram deslogados sem permissão de parte dos serviços do Google pelo PC, como o Google Keep e o Google Drive. No caso de acesso por aplicativos para celular, o programa apresenta erros variados, como falta de conexão com a Internet, problemas para atualizar a página e o erro 500.

O YouTube está fora do ar e dá mensagem “conecte-se à Internet” ou erro 503 ao abrir o aplicativo no celular, como se o usuário estivesse sem conexão. Contudo, o acesso ao site de vídeos funciona em guia anônima no navegador.

O Google Drive não permite acessar os documentos no formato de Google Docs, Google Sheets ou Google Slides já armazenados no serviço, e mostra o aviso “não é possível atualizar”. Além disso, a plataforma alega que o usuário está offline ao tentar editar ou criar um novo documento, planilha ou apresentação.

Google Drive dá "não é possível atualizar" — Foto: Reprodução/TechTudo

Google Drive dá “não é possível atualizar” — Foto: Reprodução/TechTudo

A pane do Google traz dor de cabeça para os usuários, já que ferramentas da empresa, como a plataforma de chamadas de vídeo Google Meet e o Google Classroom (ou Google Sala de Aula), são populares no ensino à distância.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas