Conecte-se conosco

ANIMAIS

GCM detem suspeitos por caça de rolinhas em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana, dois homens e um adolescente foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), suspeitos de caça a animais silvestres. A ocorrência foi registrada no último domingo, e os suspeitos caçavam rolinhas.


Conforme os autos, o fato ocorreu  na Av. Vereador Leonel Lino, bairro Dona Zeli, quando após acionamento via 153, a GCM recebei informações de que haveria algumas pessoas realizando a caça de animais silvestres no loteamento do bairro.

De posse das informações a guarnição deslocou ao local e deparou-se com três indivíduos, identificados com idade de 38, 23 e 15 anos  praticando caçando aves silvestres, conhecidas popularmente como “rolinhas”.

Ao serem abordados os suspeitos confirmaram a prática. Na diligência ao serem submetidos a revista, foi localizado no veículo em que estavam os suspeitos seis aves já abatidas.

Ainda na revista também foram localizadas carabinas de pressão utilizadas na pratica da caça.

Na abordagem os suspeitos foram identificados e cientificados sobre o crime que estariam praticando, foi realizado contato com Policia Ambiental, onde declararam que o ato classifica como caça não autorizada segundo Lei Federal 9.605/1998 em seu artigo 29º.

Diante dos fatos os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados a 5° Delegacia Regional da Polícia Civil em Nova Serrana e entregue ao Delegado de plantão.

É importante ainda ressaltar que todos os três suspeitos, antes de serem encaminhados a polícia judiciária, foram submetidos a exames clínicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas