Conecte-se Conosco

Esportes

Gasolina vive ‘montanha-russa’ de emoções pelo Cruzeiro no início de 2024

Publicado

em

Wesley Gasolina comemora gol pelo Cruzeiro em duelo com Athletic - Créditos: Staff Images/Cruzeiro

Lateral-direito atravessa altos e baixos em começo da temporada pelo clube celeste

Um dos protagonistas no empate do Cruzeiro contra o Athletic, Wesley Gasolina vive uma espécie de montanha-russa no início da temporada. Depois de ter ficado quase um ano afastado dos gramados, o lateral-direito passou por altos e baixos em apenas dois jogos em 2024. Com informações de Itatiaia.

Em 13 de fevereiro do ano passado, Gasolina lesionou o joelho direito durante o clássico com o Atlético, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A lesão aconteceu após um choque com o goleiro Everson, dentro da área alvinegra, aos 37 minutos. Logo depois da trombada, o cruzeirense pediu substituição e deixou o gramado do Independência, em BH, com ajuda dos médicos.

Para voltar a ser opção no Cruzeiro, Wesley Gasolina passou por uma cirurgia e, depois, ficou sob cuidados do Departamento Médico (DM) até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Já neste ano, o defensor ganhou a confiança do técnico Nicolás Larcamón e foi do “céu ao inferno” nos duelos com o Villa Nova e Athletic.

Gasolina participou de gol da vitória contra o Villa

Na última quarta (24), contra o Villa, Gasolina saiu do banco de reservas aos 12 minutos do segundo tempo, na vaga de Arthur Gomes. Menos de 40 minutos depois, aos 48’, o camisa 2 deu a assistência para o gol de João Pedro, que decretou a vitória celeste na estreia do Mineiro.

Entusiasmado, Gasolina acabou sendo punido pelo árbitro André Luiz Bento com um cartão amarelo na comemoração do gol

Gol contra Athletic e expulsão no fim do jogo

Já no compromisso contra o Athletic, Gasolina “incendiou” a partida. Aos 25’ do segundo tempo, o lateral foi chamado por Larcamón e substituiu William. Quatro minutos depois, aos 29’, em boa chegada pela direita, Wesley chutou cruzado e anotou o gol de empate para o Cruzeiro.

Mas a história de Gasolina no jogo ainda ganharia um capítulo inesperado. Aos 42’, o defensor pisou no tornozelo de Luciano, do Athletic, e foi expulso direto com a revisão do VAR.

Por causa do cartão vermelho recebido, o lateral será desfalque no clássico contra o Atlético, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. As equipes vão se enfrentar no sábado (3), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Números de Gasolina pelo Cruzeiro

No Cruzeiro desde 2022, Gasolina soma 16 partidas pelo clube. Coincidentemente, Wesley marcou o primeiro gol e deu a primeira assistência justamente no início de 2024.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política